PLACAR

Dimitrov bate Hurkacz e complica Finals do polonês

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Paris (França) – Na primeira partida desta sexta-feira no Masters 1000 de Paris, o búlgaro Grigor Dimitrov fez mais uma grande apresentação neste final de temporada e bateu o polonês HubertHurkacz em batalha de três sets, gastando 1h38 para fechar o jogo com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/4.

Dimitrov vai disputar sua segunda semifinal seguida de Masters 1000, repetindo o feito de Xangai, onde parou no russo Andrey Rublev. Seu próximo rival no Palácio de Bercy será o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Karen Khachanov.

Eliminado da competição, Hurkacz vê sua classificação para o ATP Finals ficar ainda mais complicada. Nono colocado na corrida da temporada, ele precisa agora ser campeão na próxima semana do ATP 250 de Metz e torcer contra o dinamarquês Holger Rune tanto em Paris como na semana que vem.

Quem se deu bem com o resultado foi o alemão Alexander Zverev, que não esperou contar com a sorte e fez inscrição de emergência para o ATP 250 de Sófia, na próxima semana. Ele já não pode mais ser ultrapassado por Hurkacz e só tem chance de não ir a Turim se Alex de Minaur ou Karen Khachanov forem campeões em Paris.

Com resultados muito bons desde o US Open, Dimitrov aproveita a campanha em Paris para voltar ao top 15 da ATP e pode até sonhar em terminar a temporada no top 10, mas para isso precisa não apenas ser campeão agora no Palácio de Bercy, como também faturar um título na semana seguinte.

O búlgaro teve uma largada bastante firme e dominou as ações no primeiro set, cedendo apenas um game a Hurkacz. Só que o polonês reagiu e buscou a igualdade com uma quebra solitária na segunda parcial. No terceiro e decisivo set, foi a vez de Dimitrov aproveitar a única chance de quebra que teve, no sétimo game, para assegurar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE