Deu a louca na Arthur Ashe

Foto: Simon Bruty/USTA

O maior estádio do tênis viu duas noites seguidas de tremendas surpresas. É bem verdade que o australiano Alexei Popyrin possui muito mais currículo do que o holandês Botic van de Zandschulp, porém nunca teve um backhand sólido ou cabeça fria para ir além da terceira rodada em qualquer Grand Slam. Sua vez enfim chegou, e foi de gala.

Novak Djokovic, que havia vencido Popyrin no Australian Open e em Wimbledon deste ano com considerável dificuldade, não fez o bastante com o saque nem com o forehand para barrar um adversário que vinha confiante de seu primeiro título de Masters 1000, obtido de forma espetacular em cima de três top 10 em Montréal.

A vitória começou a ser construída lá no sexto game, quando Popyrin salvou cinco break-points consecutivos, o que se mostraria essencial para elevar a confiança. Jamais deixou de ter coragem, forçando o saque e tirando o máximo do forehand, seus dois golpes essenciais, mas eu diria que importante mesmo foi reduzir a chance de erros no backhand com slices profundos.

Quando obteve a segunda quebra, já no quinto game do segundo set, o australiano ficou gigante. Ainda que tenha arriscado além da conta em alguns momentos, a decisão de manter Djokovic sob pressão foi correta. Como havia acontecido nas outras duas partidas, Nole mostrava um saque muito irregular, ora com aces salvadores, ora com duplas faltas pífias (foram assombrosas 14 no total).

O australiano baixou a guarda por instantes e isso lhe custou o terceiro set e por muito pouco a situação não se complicou, ao oferecer dois break-points no segundo game do quarto set. Jogou novamente com determinação e capitalizou seu momento com quebra para 3/2, um serviço seguinte duríssimo com 15-40 e por fim novo game de devolução muito bem jogado para 5/2.

Esqueceu-se então de que a tática ideal era trocar bolas. Djokovic claramente queria pontos rápidos e foi isso que Popyrin lhe deu na primeira chance de fechar a partida. Nole encostou com 4/5, o que em outros tempos seria um temor para Popyrin. Ele no entanto mostrou estar mentalmente muito mais firme ao cravar a segunda chance. Completamente justo pelo que os dois apresentaram em quadra.

Esta é a primeira temporada desde 2017 que Djokovic terminará sem qualquer troféu de Slam. Também foi há sete anos, em Melbourne, quando perdeu pela última vez antes das oitavas. E com sua queda, o Big 4 não ganhará qualquer Slam em 2024, algo que não acontecia desde 2002. Popyrin marcou definitivamente um feito histórico.

E mais

– Frances Tiafoe, Taylor Fritz e Brandon Nakashima seguem no sonho de chegar à final no lado inferior da chave, algo que o tênis masculino americano não vê desde 2006, ainda com Andy Roddick.
– O duelo entre Tiafoe e Ben Shelton foi novamente espetacular, cheio de alternâncias, lances incríveis e muito respeito. Finalista de Cincinnati, ele desafia o campeão de Montréal, num jogo inédito e totalmente imprevisível.
– Quem vencer, terá pela frente Andrey Rublev ou Grigor Dimitrov, que se cruzam pela oitava vez, 4 a 3 no histórico para o russo. Os dois tiveram vitórias tranquilas nesta sexta-feira.
– Fritz por sua vez terá pela frente o norueguês e finalista de 2021 Casper Ruud, que virou de 0 a 2 contra o bom canhoto chinês Juncheng Shang. Há chance de Fritz fazer quartas contra Nakashima, que tirou Lorenzo Musetti e aguarda Zverev ou Etcheverry.
– Os três homens que subiram ao pódio olímpico no saibro de Paris estão aliás eliminados.
– A atual campeã Coco Gauff superou batalha contra Elina Svitolina e obteve ótima virada. Fará terceiro duelo da temporada contra Emma Navarro, com uma vitória para cada lado. Tudo aberto.
– No mesmo quadrante estão agora Paula Badosa – vitória suadíssima no tiebreakão contra Elise Ruse, incluindo match-point evitado – e Yafan Wang.
– O grande jogo do domingo será a repetição da final olímpica entre Qinwen Zheng e Donna Vekic. A vencedora enfrentará Elise Mertens ou quem passar entre Ekaterina Alexandrova e Aryna Sabalenka.
– Luísa Stefani e Bia Haddad Maia seguem firmes na chave de duplas com suas parceiras estrangeiras. Ótimo para manter a confiança e o ritmo para Bia, que tem desafio duríssimo na noite deste sábado contra Anna Kalinskaya.

187 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
3 meses atrás

GOAT seguiu sacando mal, não foi bom nas trocas, não aproveitou as oportunidades e o adversário jogou muito, muito bem, foi o melhor jogador hoje.

Popyrin mereceu a vitória e Goldenole mereceu a derrota.

Aliás, jogou sem sangue nos olhos, estava apático, nem ao menos parecia estar dando a devida importância à partida. Incompreensível.

Não fosse a cirurgia em RG, quem sabe teria levado lá ou WB, nunca saberemos. Mas um ano sem título de Slam para alguém de sua estatura é um péssimo resultado.

No próximo ano, terá que dar tudo de si, como fez nas Olímpiadas, se quiser ganhar mais um.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  José Afonso

Ele vai tentar Austrália. E depois Wimbledon. Como ele disse que gosta de correr o circuito talvez jogue até os 40 /41 anos….a conferir

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Não acredito que ele vai ficar tanto tempo, porque ele está perdendo mais facilmente e este processo só aumenta. Em mais 1 ano ele vai entrar já enfrentando cabeça de chave na primeira rodada assim como aconteceu com Nadal em RG deste ano.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Ronildo

Sim. Mas para o Djoko acho que não importa mais títulos. Ele gosta de jogar o circuito assim como jimbo .entao por isso digo se ele quiser ir até os 100 títulos ou 103 ele joga até os 40 anos

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

O recorde é 109

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Esquecem esse pequeno detalhe.

Neri Severo Malheiros
Neri Severo Malheiros
3 meses atrás
Responder para  José Afonso

Tive a mesma impressão sobre a falta de sangue nos olhos, José. De um conformismo, como se soubesse não estar em condições de se impor e causar a revirovolta tão esperada pela equipe e os fãs.

Além do saque pífio, quando não cometia dupla falta ou fazia ace, parecia que o australiano era o cara conhecido por ter uma das melhores devoluções, pois tinha o tempo certo para entrar e passar a ter comando em boa parte dos pontos. Mais um jogo para ser tornado rapidamente em página virada.

Depois da surpreendente e merecida derrota para Sinner naquele que era considerado seu território, vieram as inesperadas lesão e cirurgia no joelho e, para mim, a medalha de ouro nas Olimpíadas só foi possível graças à sua incrível obstinação por títulos e à proximidade do inevitável fim de carreira.

Posso estar redondamente enganado, mas após tamanha pressão e desgaste, me parece natural que tenha havido uma menor vontade e empenho por mais uma conquista entre os Jogos Olímpicos e o US Open. O que não significa que não queira e que não virão mais títulos e recordes.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Neri Severo Malheiros

Exatamente.
O que mais me deixa irritado quando ele perde, é como num jogo desses em que não esboça nenhuma frustração ou reação. Todas as raquetes voltaram para casa intactas, rss.
Quando fechou o terceiro set, parecia ele que estava a um ponto de liquidar o jogo. Nem vibrar, vibrou.
O comentarista que fica o tempo todo se exaltando, falou, a única vez que ele chamou a torcida, ainda foi um chamado bem pífio.
Mas, talvez não tenhamos o direito de exigir mais nada, certo?

Walter
Walter
3 meses atrás

Acho que vc quis dizer no quarto set que por pouco não se complicou tbm, ficou terceiro set duas vezes

Margareth
Margareth
3 meses atrás

Este US Open está interessante… Sempre torço para o Sinner, mas não seria ruim se Zverev, Rublev, Ruud ou Dimitrov ganhassem seu primeiro slam. Ótimo resumo do dia.

André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás

Com as quedas precoces do Alcaraz e Djokovic, o caminho para a semifinal abriu-se para De Minaur e Tiafoe, respectivamente.
Na penúltima rodada, o australiano deverá enfrentar o vencedor do duelo das oitavas entre Sinner e Paul.
Na outra semi, Tiafoe possivelmente medirá forças com Fritz ou Zverev.
Portanto, com Paul, Fritz, Tiafoe e até Nakashima, todos em boa fase, brigando por vaga nas semifinais, há muita chance dos EUA emplacarem nao só o finalista, conforme o Dalcim pontuou, mas também o campeão, depois de 21 anos.
Acho que o Sinner é o único que pode estragar a festa ianque, caso vença o Paul nas oitavas. Meu palpite é que o vencedor deste confronto será o campeão do torneio, derrotando o Tiafoe na grande final.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  André Aguiar

Eu não desconsideraria o Medvedev dessa forma: foi péssimo nos torneios preparatórios mas, é o tenista vivo na chave com o maior currículo no circuito e no USOpen..

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás

Há 3 anos senti a queda física do Djokovic, são várias pistas. As tremedeiras na hora de sentar contra o Med, as arqueadas com mão no joelho, o pedido constante por suplementos à equipe e uma irritação ainda maior com os jogos antes fáceis ficando difíceis. Nada disso é demérito. Aliás, assim como Federer também conseguiu depois de perder o auge físico, ainda conseguiu ser extremamente vitorioso, por um tanto de fatores, mas o principal para mim é que tem um saque que simplifica. Os dois jogavam em cima da linha e Djok antecipa melhor que ninguém. Não era que ele continuava super veloz, ele passou a antecipar melhor. Você imaginar Djok perder final de Masters mil para Rune ou ser levado a 5 sets por Cerundolo mostra bem que as coisas passaram a ser mais complicadas. Com sua técnica perfeita, ainda foi muito vencedor. Só dos 3 maiores, Nadal não conseguiu sustentar algo positivo depois do auge. O saque não é igual e joga muito atrás, como se tivesse ainda 20 anos.
Mas não tem jeito, se Djok pegar alguém que realmente não apavore mentalmente em jogo de 5 sets e posso explorar continuamente o físico, passa a ter problemas.
Seja ele o mestre dos goats, supremo golden das galáxias ou descobridor da cura do câncer se quisesse, a pipoca acabou, pelo menos nos slams.
E pode-se considerar um bom ano. Atingiu de forma heróica o seu grande objetivo no ouro olímpico.
Vai fazer calendário cheio? Correr atrás de Masters 1.000?
Ai tenho que sacanear até meu amigo Paulo Sérgio: a conferir…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Grande Júlio,

Um dia da caça e outro do caçador. Saímos de mãos abanando desse US OPEN. Abs!

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Alguma torcida secundária? Fico dividido entre Sinner, melhor jogo e simpatia, Zverev, o tênis dele merece, ou uma surpresa, pro uma vitória americana em casa.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Torcendo para Zverev e em seguida para o malvadão russo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Vou entrar no bolo: Medvedev desde criancinha, rsss.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Acho que os 5 sets contra o Cerundolo são bem explicáveis, afinal, o joelho apitou lá.

Jmsa
Jmsa
3 meses atrás

Dalcim,pelo estado do seu joelho,seria melhor o Djokovic encerrar a temporada ?

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
3 meses atrás

Com esse resultado inesperado, Djokovic ainda corre sério risco de ficar de fora do finals. Atualmente está em sétimo na corrida mas seguido de perto por De Minaur, Fritz, Dimitrov e Tommy Paul. Todos ainda vivos no torneio.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Ficou bem ameaçada essa classificação msm mas, ele já havia anunciado q disputaria Xangai nesse ano além de Paris, logo, tem mais 2000 pontos em disputa para ele se garantir no G8(não q eu ache q ele veja isso como uma prioridade no momento)

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Sinceramente torço para grigor ganhar esse usopen. Mas não sei se consegue. E final acho que nole está fora.vai ter que jogar atp masters 1000.parece que tem dois pela frente. Conferindo….

Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás

Well, well, well….. Depois de ganhar uma medalha de latão, conquistada em uma chave fraquíssima e na final enfrentar um Carlos com a perna enfaixada e mentalmente exausto vindo de dois títulos de slam, o sérvio perde para um Zé ruela para enterrar de vez seus dias em um slam…
O U.S Open é o segundo maior slam de todos e, Federer, o GOAT disparado, é o maior vencedor do maior slam – Wimbledon – e tem mais títulos que Rafa e pangavice no segundo maior slam de todos – u.s Open. Fim de carreira para o rei da entressafra!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

O australiano é um Zé Ruela?! Parei de ler aí.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Medalha de OURO que o Fregueser jamais ganhou ou ganhará. Conseguiu ser eliminado até por Berdych e Blake e terminou sem Golden Slam e Super Slam.

O que vale é o total e 24 >>>>>> 20, além de todos os outros recordes relevantes.

O rei da entressafra se foi há muito tempo e com míseros 4 Slams nos últimos 12 anos de carreira, sendo 3 graças à a lesão do GOAT dos esportes. Que dó!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

QUE COISA MAIS BISONHA. Para enaltecer o grande campeão que Novak Djokovic é, o sujeito precisa descer a ripa em outros tenistas, como se os feitos brilhantes do sérvio não bastassem. Fala sério, maganão, isso não é ser torcedor, mas sim analista de desempenho, cuja atribuição profissional é otimizar a carreira de Novak. Oh, Roger era ruim de bola. Ponto pro Novak. Que miserê, meu Deus…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

E o que Belarmino/Marquinhos e demais haters fizeram tripudiando da derrota do Djokovic, caro Valmir “Narciso” Batista?

Ainda no aguardo da sua resposta para o Neri.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PAULO ALMEIDA, você continua terceirizando, meu lindo? Será que sua opinião é tão desimportante assim, que você precisa evocar “Belarmino/Marquinhos” para protagonizar a novela? Em tempo: o Belarmino em questão é o avô da Mariana de “Renascer”? A propósito, quem matou o coronel Belarmino?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

O post foi dele e você veio pra cima apenas de mim. Dois pesos e duas medidas.

Não vejo novelas e ainda no aguardo da resposta. Abs!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PAULO ALMEIDA, não seja tolo, eu fui “pra cima apenas” de você, até porque, nem tenho nada contra a sua pessoa, sou contra ou favor de ideias reportadas. Você não deveria ser tão autorreferente, pois o mundo não gira em torno dos seus joelhos. “Apenas” me reportei a um comentário cuja sequência estava também em seu nome. Todavia, se lhe apetece, então sim, o coronel “Belarmino/Marquinhos” está no mesmo patamar seu…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Não gira mesmo, prezado “modus operandi perfeito”. Esse narcisismo eu passo longe de ter, rs.

Ah, fez a correção agora. Antes tarde do que nunca.

No mais, você está cansado de saber que eu sempre participei das “guerras de torcidas do Big 3”, assim como vários aqui e não vou mudar porque você acha ruim. Só faltava essa.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

E DESDE QUANDO AFIRMO que almejo mudança no seu comportamento enquanto colaborador desta confraria? “Apenas” me contraponho bastante a seus pontos de vista, assim como você o faz no que concerne aos meus. Era só o que faltava eu dispor a avaliar pessoas nesta casa e não suas opiniões. Acaso está sugerindo você próprio não tem opinião e, assim sendo, o que me resta é avaliar a sua pessoa, é isso?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Tá bom, Valmir. Você me cansou mais uma vez e já deu.

Boa noite!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Por que não critica Belarmino, Gilvan e outros? Seja coerente!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

PAULO SÉRGIO, eu me reporto quando a ideia de outrem me toca tão positiva quanto negativamente, ou seja, eu não escolho pessoas e/ou nomes, meu barato são ideias, ok? Até porque, se eu for me ater ao critério pessoas, uma por uma desta confraria, há grande chance de eu ficar falando sozinho. Advinha por que razão?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

PRONTO, O OUTRO cismou de me encher o saco, ao se tornar babá de marmanjo…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

One, two Neri coming for you

Gildokson
Gildokson
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ow Paulo, pera lá! O Federer tem medalha de ouro olímpica sim!! Kkkkkk Só não é em simples e poderia ser se ele não fosse obrigado a jogar uma melhor de 5 sets nada mais nada menos q contra Andy Murray depois d ter vencido o melhor jogo da história das olimpíadas naquela longa batalha contra o Delpo. Sejamos justos na análise.
Não vou nem tocar no ponto de várias outras lendas nem terem tido a chance de disputar olimpíadas. Importância um pouco exagerada da mídia, torcedores e dos próprios jogadores para um torneio q até pouco tempo atrás nem vinha sendo disputado.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Gildokson

O fato é que não ganhou em simples, nobre Gildokson. O único a zerar o esporte atende pelo nome de Novak Djokovic.

As Olimpíadas contam com todos os grandes nomes desde 2008 pelo menos e é um senhor Big Title!

Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Gildokson

Faz sentido…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

POR QUE?

Moreira
Moreira
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Vindo de dois títulos ele estava exausto?ele tem 37 ou 21 anos? A medalha de latão que o 40/15 nunca vai ter… e que fim de carreira ruim né, ganhando a medalha de ouro, um bom fim de carreira é tomar 6/0 no último jogo em WB né

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Moreira

Ô CONVERSINHA FIADA, parece um hater disfarçado de hater, no entanto, sem conseguir disfarçar que é hater, até porque, é só alguém sendo a si mesmo…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Valmir, mantemos de pé nossa torcida pelo Medveved agora?
Rsss.
Agora, só de minha parte, sei disso.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Djokovic perdeu para Alexey Popyrin. Fato irrefutável.
O restante do seu comentário é pura dor de cotovelo.

Eric
Eric
3 meses atrás

Us open sendo… Us open. Mas esse ainda mais marcado porque finaliza o ano sem nenhum dos big 4 ganhando um slam.
Mestre, o que você acha que esse slam possui para ser tão difícil a defesa de título?
Quais seriam suas apostas agora? Sinner, Medvedev ou Zverev? Ou apostaria em alguma zebra?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Eric

“TÃO SOZINHO, não quero estar/Tão sozinho, não mais” – Eric Carmen, na icônica e oportuna “All By Myself”, dele mesmo…

Gilvan
Gilvan
3 meses atrás

E com isso chega ao fim o ranking protegido do sérvio antivax. Fora do top-5 até o final do ano, ele não terá condições de chegar longe nos grandes torneios daqui pra frente, já que será inevitável enfrentar jogadores do top-10 a partir das 4as de final de qualquer torneio.
Jogadores contra os quais o sérvio demonstra-se incapaz de competir em nível ATP, levando surra atrás de surra, relho atrás de relho.
A aposentadoria é iminente.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Gilvan

Rapaz, o cara fica 1 mês chorando e sumido do blog pra isso?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Gilvan

Acordou depois das 10h00 na final olímpica e só comentou agora rs.

Moreira
Moreira
3 meses atrás
Responder para  Gilvan

Olha vc reapareceu, superou as olimpíadas?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Gilvan

Como foi a surra nas Olimpíadas? A medalhada de prata no peito foi gostosa? Quem não venceu nenhum top 10 no ano? Por que sempre foge na boa e aparece na ruim?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Na boa dos outros e ruim do Djoko, pra ficar claro.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Gilvan

Ranking protegido se dá por compensação de lesão.
Ranking conquistado através de títulos, se dá por mérito. Afinal não há ranking protegido capaz de fazer jogar 4 finais de GS no ano, ganhando 3, sem ser “o cara”.
Mais um comentário escrito à força da dor de cotovelo.

Samuel Cunha
Samuel Cunha
3 meses atrás

@dalcin, eu acho que chegou a hora do Zverev, o que acha?

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Samuel Cunha

Eu sigo apostando no Sinner. Que vai provar para todos, definitivamente, que:
1. Não precisa de doping nenhum para jogar bem.
2. É, de fato e por direito, o número um do mundo.
3. Joga muito bem, e cada vez melhor, em pisos sinteticos.

Valdeclir
Valdeclir
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Esse Paulo deve ser um desses amigos ao qual o italiano se referiu,

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

E agora dalcim …quem chega? Sinner?e o outro finalista ….quem será?sinner com a pressão do problema do doping e do quadril …acho que vamos ter um novo nome como campeão do usopen.

cristian
cristian
3 meses atrás

Jogar a olímpiadas teve um preço, todos os semifnalistas do masculino perderam, e todos reclamaram da mesma coisa cansaço fisico e mental.

Hendrix
Hendrix
3 meses atrás
Responder para  cristian

Cristian, e a queda nos outros 3 slams foi por qual motivo?

Jonas
Jonas
3 meses atrás

Novak atingiu o principal objetivo da carreira, o Ouro Olímpico. Eu acho até normal que ele tenha ficado umas duas semanas só bebendo, sem pegar em uma raquete kkk, normal, venceu o maior título da vida dele.

Claro que nesse nível isso trás consequências. Novak obviamente não se preparou da forma mais correta para o US Open, acabou nem defendendo Cincinnati.

Ontem foram mais de 12 duplas-faltas, seu forehand foi nulo, estava completamente sem confiança, se mexendo mal em quadra, falta de um preparo adequado. Do outro lado, já havia dito aqui, tinha uma pedreira, o australiano tá jogando o melhor tênis da vida, cheio de confiança e mereceu vencer.

A meu ver Alcaraz e Djokovic perderam por motivos diferentes: o espanhol esteve perdido em quadra, foi atropelado e parece que mentalmente está mal, enquanto Novak está mal tecnicamente mesmo, sacando de forma bisonha etc, como ele mesmo disse, não há como vencer em uma quadra rápida dessas sem saque. Ontem ele esteve sem profundidade nas trocas tb, vi o Popyrin bem a vontade.

Agora eu vou torcer para o “Big 3”, rs, Sinner, Medvedev e Zverev, puxando um pouco mais pro alemão, que nunca venceu Slam mas merece. Seria tb interessante se o Sinner vencesse, nessas circunstâncias que ele vem passando, no mínimo seria curioso. Já o Russo tem os golpes mais feios que eu já vi, mas funciona, tanto que está entre os tops há anos. É um cara que eu gosto de modo geral e não seria ruim se vencesse.

Quanto a Novak e Alcaraz, ambos irão juntar os cacos, só acho que o lado mental pesa um pouco mais, abs.

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Verdade, Jonas

O forehand de Nole estava um horror. Tinha momentos que ele escolhia taticamente a melhor opção, mas ficava na rede, por exemplo. Também achei extremamente passivo, mal lutou, que é uam característica forte de Nole. Popyrin tinha dado um baixada, mas depois começou a se incentivar gritando, enquanto Nole seguia numa passividade tremenda. Coincidência ou não, foi aí que o australiano subiu de nível e engatou a passagem para a próxima fase. Adoraria vê-lo avançando mais.

Meu achismo é Djoko precisa de um técnico. Não falo nem para auxiliar uma questão tática ou técnica, mas sim pra continuar com o estímulo necessário para esse tipo de desafio. Nunca na carreira de Nole vi ele com essa postura “nem aí” em quadra como neste ano.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Helena

Primeiro set vinha equilibrado, aí no 3-3 ou 4-4, Novak ‘sumiu’ e o Australiano fez vários pontos seguidos.

No quarto set teve um momento no serviço do sérvio, que ele perdeu a paciência com o próprio saque e começou a tentar ace de segundo, rs. Tecnicamente torneio bem ruim dele, que não se preparou como deveria. Lado bom é que não percebi nada físico.

Concordo, pelo menos de fora aqui não gostei da troca do Ivanisevic, mas já que trocou, precisa de um melhor.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Helena

O Nole é extremamente exigente com sua equipe, se este ‘técnico’ atual não trouxer o que o sérvio precisa, penso que vai o dispensar e buscar um melhor, acho até que a volta do Vajda é possível a médio, longo prazo.

Valdeclir
Valdeclir
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Então Jonas. Ele poderia contratar o federer como técnico.

Sobrou muito pouca gente com algo a ensinar ao João a essa altura da vida tenística.

O que acha?

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Valdeclir

Não é aprender a jogar, isso ele sabe. Nesse nível de tênis é necessário uma equipe top de linha ao redor.

Contratar logo Federer? Kkkkkkk.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Valdeclir

VALDECLIR, como Djokovic já ganhou tudo na vida, o ideal seria que Beatriz contratasse o magnânimo Roger Federer…

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Helena

Jogadores desse nível precisam de técnico. Se o Daniel Dutra da Silva que é 400 do mundo tem o Nicola Santos correndo o circuito imagina um jogador top como nole

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Helena

Há um erro de avaliação aqui, Jonas e Helena, com todo o respeito. Porque não é bem assim, a direita estava um horror ou o saque estava pífio. O físico estava um horror. E ele, repito, com toda sua enorme capacidade, conseguiu por muito tempo driblar isso com ótimo antecipação. A cada 1% que ele perde em movimentação, os golpes saem mais meio metro. Quando muitos analisavam as inúmeras madeiradas do Federer quando perdeu o prime da forma física, não é que ele não tinha o golpe, é pq a base é toda física. Quando o jogador não consegue encaixar a base e pegar na frente, os golpes caem vertiginosamente. E isso acontece com o Djok hoje. Por isso, os jogos dele se tornaram mais difíceis e exigindo cada vez melhor saque e antecipação, sem alongar demais os pontos. Agora se o saque for embora, porque exige força e coordenação físicas imensas, aí, nada mais vai se sustentar. Então, não é um golpe ou outro. Eu vi ele dando umas esquerdas ontem que nem bebado ha 3 anos ele faria. O golpe que ele tem a melhor técnica. Poderia ir para o saque e voleio, que exige menos. Federer tentou isso um tempo, mas depois que você perde aquele meio segundo de chegar há rede antes, dificulta o plano. A ver, mas em slam acho que ele parou por aqui. A questão é que para ele (não sei para o torcedores), há motivos por jogar por outra coisa?

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Não, Júlio, discordo… não achei Novak mal fisicamente. Claro, as condições no USO são difíceis, mas nessa derrota em momento algum ele aparentou estar com alguma limitação física.

Sacar mal é físico? Errar tudo quanto é direita é físico? Não acho.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Saque é super físico. Vários jogadores já falaram que o golpe mais exigente, por conta da explosão. Problema físico não. Físico deficiente, mais lento.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Tá, saque é super físico. Como então ele sacou super bem na final das Olimpíadas há uns 20 dias, tendo sentido o joelho contra Tsitsipas e tendo jogo duro contra Musetti?

Júlio Marinho
Júlio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Como eu vejo, Jonas.
Ele não se recupera bem em Slam. Contra o Djere (já venceu Rio open) e já levará Djok ao tie break do 3° ser. É inconstante, mas boa base. Então, fisicamente ele é pior hoje porque se recupera pior. Se o jogo anterior for exigente, aí complica mais.
Em 3 sets é bem diferente, ele não teve nenhum jogo exigente como o do Djere mesmo acabando antes e Popyrin exigia o máximo dele. Depende do quanto o adversário pode te pressionar, aí você precisa mais ou menos de um saque mais potente.
Vamos tirar Wimbledon da conta, porque ali dá para fazer um jogo mais curto, jogar bem dentro da quadra e na qual a experiência dele pode mais contar a favor. É um jogo tão corta físico que gente do gabarito de Raonic já fez final.
Mas, para o fim do debate, aos poucos verá, cada vez mais impreciso em todos os golpes e não é porque a direita dele é ruim, ou o saque ou a esquerda ou o Alice. Veja a deixada, ele errou umas no pé da rede, não é claro falta de mão. É estar mais ofegante, precisar antecipar o ponto antes da hora. Todo detalhe mínimo do físico vai refletir lá no golpe. Um salto menor no saque faz diferença, uma lançada mais devagar do ombro também.
Como ex torcedor do Federer vi ele errar absurdos no voleio no fim da carreira. Goleava mal? Não, talvez seja o melhor que já existiu, mas ali no fim, tudo fica ruim. Backhand do Nadal agora não sai do t. Sem base de pernas, não tem como.
Todos seus argumentos fazem sentido, mas me parecem relativos, porque a genialidade dele e de sua capacidade de antecipação ou mesmo de ler um adversário tão bem, ocultam. Creio que daqui para frente será cada vez mais fácil ver.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Júlio Marinho

Evidente que Djokovic já foi melhor fisicamente, afinal ele tem 37 anos, além de uma longa estrada no circuito.

O que eu quis dizer é que ele não apresentou problemas físicos.

Aliás, Novak falou em coletiva que seu problema não foi físico e sim técnico mesmo, abs.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Júlio Marinho

Aquela primeira deixada, ridícula no pé da rede, ainda no primeiro set, com um 0x40, se fosse eficiente, poderia ter dado outro tom ao jogo.
Ali ele perdeu o ponto. Depois, o australiano ganhou todos, para fechar o game.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

e tem outro ponto: há umas duas semanas ele estava “voando” contra Alcaraz, em um piso onde o espanhol adora jogar, quadra lenta. Djoko esteve muito afiado nos golpes, movimentação, saque etc.

O que então mudou em 15, 20 dias? A meu ver só pode ser o pouco tempo de preparação mesmo ou uma preparação mal feita, com falta de qualidade, abs.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Ai que está, ele não estava voando. Primeiro é um torneio de melhor de 3 sets, a exigência física é outra. Ele encaixou um jogo de risco, vai perdendo um pouco de velocidade e a precisão vai mudando. E um dia, pode sim fechar o olho e funcionar. Ele pôs muita energia mental naquele jogo para superar isso com méritos, mas não é que mudou em 20 dias, entende? É que você pode sim em alguns dias conseguir superar isso, mas ele estava mais lento como estava agora. Além do que, a quadra lá, apesar de não ser das mais lentas, permite um pouco mais de tempo e isso para ele hoje faz toda diferença. Quadra dura hoje é o pior cenário para ele hoje, porque precisa de velocidade e resistência.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Tem um detalhe aí, embora seja melhor de 5, Novak não ficou tanto tempo em quadra.

Ele esteve mal tecnicamente desde o início do torneio, contra aquele desconhecido e contra Djere.

Mas, voltando mais ainda no tempo, em julho ele fez uma final de Grand Slam contra Alcaraz, ou seja, precisou vencer jogos melhor de 5 e venceu, isso com um joelho recém-operado.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Jonas, me permita entrar aqui na conversa de vocês.
O que o Júlio está dizendo e que estou entendendo é que Djokovic não teve, nem sexta-feira, nem nas olimpíadas problemas físicos.
Ele tem, em função de sua idade avançada para o tênis, deficiência física, que são coisas diferentes.
O sérvio, mesmo aos 37, pode ser melhor fisicamente que um garoto de 21 ou 22? Pode.
Mas, se esse mesmo garoto colocar bolas, onde ele chegaria com meio segundo de antecipação, passa a não chegar mais, aí, o jogo começa a ficar mais difícil.
Como ele mesmo admitiu, não sentiu problemas físicos, mas, seu tempo, não é mais o mesmo e nunca mais será.
Saudações aos dois.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Helena

“Chegar a rede”.. essa apple só me envergonha.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Helena

FORAHAND…

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Acho que estava mais para NOMEIODAREDEHAND

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Helena

HELENA, juntando os cacos dos nossos “forahand” e “nomeiodaredehand” conferidos a Novak Djokovic, pela surra que levou de Alexei Popyrin, creio ele fez uso do nothinghand…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

creio que* ele

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Tbm vejo desse forma, tenho certeza que, se em 01 Janeiro de 2024 falassem pro Sérvio se ele topava terminar o ano zerado em GSs e copar o Ouro Olímpico, ele não pensaria 2x..

Qnt ao Alcaraz, mais do msm, até aqui na carreira ele vem alternando fases de intenso brilho com alguns meses de “bloqueio” técnico, ao meu ver nada q afete as previsões para o espanhol chegar a n°s legendários de conquistas em GS.

Por fim, com relação aos tenistas vivos na chave: minha impressão é q em geral o Medvedev vem sendo ignorado, qnd é de longe o tenista vivo na chave com maior currículo no torneio e, dentre os americanos vivos, eu gostaria de ver o Tiafoe indo longe, é um tenista tecnicamente soberbo, acaba pecando demais tática e mentalmente mas, parece estar mais firme nesses aspectos desde o jogo contra o Alcaraz em Wimblendon.. a ver..

Última edição 3 meses atrás by Refaelov
Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ah, sem dúvidas. Uma medalha olímpica já equivale a um Slam na mente do sérvio, imagine só um Ouro, foi seu maior feito e ele admite.

Quanto a Alcaraz, oscilação normal pra idade, eu realmente não sei até onde ele pode chegar, tem um potencial absurdo, o tempo vai dizer.

Pois é, talvez o Russo seja mais favorito até que Sinner e Zverev, mas pra mim tanto faz o vencedor, abs!

Marcelo Costa
Marcelo Costa
3 meses atrás

Alcaraz perdeu mas tem todo futuro pela frente
Novak perdeu mas tem todo passado pelas costas

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Costa

Acho que nem os fãs, como eu, sentem mais quando ele perde,nem os haters têm mais muito fogo para odiar. No lado dos fãs, agora é “Ok, já ganhou tudo, já tem todos os recordes, vamos aproveitar o que der”. E no caso dos haters, acho que também não tem muito o que secar, pois não importa o que aconteça daqui para a frente, não tem como voltar no tempo e tirar algum slam dele ou o ouro olímpico. Mesmo que ele Djoko não ganhe mais nada, o currículo dele vai continuar com tudo isso. Não tem mais como torcer pra ele não ter recorde de slams ou não fechar o currículo com o ouro.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Helena

Eu acho que o torcedor sente a derrota, mas em menor grau mesmo, já que não falta mais nada ao Djokovic.

Mas Novak, se estiver motivado, com aquele sangue nos olhos que vimos nas Olimpíadas, é um jogador muito mais interessante de se assistir. Se for para ficar apático, prefiro que se aposente.

Normal pular torneios, aos 37 anos é a coisa certa a se fazer, mas não se preparar adequadamente para um Slam é inaceitável. No caso do USO dá pra passar um pano já que o Ouro Olímpico foi há pouco tempo, tendo uma carga emocional enorme sobre o sérvio, mas espero que em 2025 ele tenha uma abordagem melhor.

Claro, o ano não acabou e Novak costuma se sair bem em quadras indoor, mas eu falo a nível de Slam. Preparado Novak pode vencer qualquer torneio deste porte.

De modo geral, vi Novak muito abaixo no Australian Open e no US Open, por motivos diferentes. Em Roland Garros ele vinha se achando até a lesão e em Wimbledon ele jogou bem dentro do que poderia, já que não havia milagre a se fazer com o joelho, abs.

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Acho que nem ele sabe o que quer agora. Conquistou tudo o que quis e o ouro era uma meta perseguida há muitos anos. Acho que agora é assimilar isso tudo e descobrir o que ainda/se há algo que o motiva.

Vou acreditar que ele ainda está com disposição de contratar um treinador e organiza a equipe. Com 37 anos são muitos aspectos que precisam estar tinindo para continuar lutando com a garotada e para isso é necessário uma equipe de primeiro nível.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Helena

Sem dúvida ele quer continuar ganhando. Mas nessa idade vai ter que pagar um preço, não sei se ele aguenta ou tem disposição para isso, porque agora até o Ouro venceu, senão talvez haveria motivação para Los Angeles.

Mas, vou chutar, Novak ainda vence algum Slam ano que vem. Ele vai encontrar o time ‘ideal’.

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Sim, também apostaria que ele ainda belisca mais um slam (ou quem sabe dois) antes de aposentar, mas agora está claro que a predominância dos Slams será dos “meninos”. É uma oportunidade de ouro pro Zverev, mas ainda aposto em Sinner.

Só espero que o telefone do McEnroe ou de outro alguém esteja tocando agora.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Ele se preparou muito mal para o usopen é levou uma surra além de ter jogado bisonhamente contra o adversário. E um profissional top não pode cometer 14 duplas faltas e ter um saque pifio

Marcelo Costa
Marcelo Costa
3 meses atrás
Responder para  Helena

Você só corroborou o que eu disse, o único adendo é que o sérvio ainda pode ressurgir das cinzas igual Paris.

Helena
Helena
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Costa

Sim, eu estava concordando com você.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás

Quem acompanha o Esporte de verdade , da’ para vencer Roland Garros 2024 , WIMBLEDON 2024 e disputar uma Épica FINAL OLÍMPICA de 3 horas contra o mais eficiente jogador da história, sem nenhuma consequência em TRÊS Pisos diferentes ???? . A cobrança encima de Carlos Alcaraz é de uma absurda incompetência de sofazistas ( como detesto esta expressão de P. Cleto ) . O que dirá de um Sr de 37 anos que foi obrigado a disputar TODAS tendo um moleque de 21 aninhos como rival em duas FINAIS ??? .Os fanáticos de sempre ainda foram sacanear Tourinho Assassino. Caiu de pé Novak Djokovic. O fato de ainda não ter vencido nenhum ATP em 2024 ( aos 37) , não diminui seu feito espetacular do tão sonhado Super SLAM . Abs !

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A cobrança parte do próprio Alcaraz, que se cobra muito, claro, a mídia encheu a bola do moleque, que joga muito mas falta chão, tem só 21 anos.

O Djoko já zerou o tênis, ter um garoto de 21 anos excelente do outro lado da quadra é mais do que normal. O que você esperava? Federer ou Nadal em finais nos dias de hoje?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Porque não Nadal ? . Mestre Jonas esquece que o Craque Suíço tinha a idade atual de Rafa na de WIMBLEDON 2019. Fez Semi com o ” goat ” no AOPEN 2020. Faltando 28 dias pra 40 ( ainda como TOP 6 ) , fez Quartas no All England Club na sua última partida. O Touro venceu RG 2022 dois dias depois de fazer 36 anos. Não venceu mais nenhum ATP a partir daí. Com sinceridade acho que Djokovic chega nos 103 ATPs do Multi-Campeão. A conferir. Abs!

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Porque Nadal teve uma carreira recheada de lesões. Ter aguentado até 2022 foi impressionante, obviamente seria MUITO fora do comum ver Nadal neste nível hoje. Ele até tenta, mas o corpo dele não aguenta mais este nível.

Já Federer teve uma carreira diferente e jogou em alto nível até o AO 2020. A lesão no joelho acabou com a carreira dele, não fosse isso teria jogado até os 40.

Federer e Nadal tiveram carreiras longas, mas o espanhol sofreu muito mais que o suíço, abs.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Parabéns SR, não escreveu 94 winners nesse comentário quando fizeste menção ao 2019.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Não zerou, porque ninguém zera. Faltou o grand slam no ano, por exemplo, ele tem menos slams em 3 do 4. Não é demérito, ele é o maior vitorioso. Mas não existe algo como zerar.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Novak já venceu 4 Slams seguidos, entre 2015-2016.

Zerou porque ganhou tudo, diferente de Nadal e Federer.

Júlio Marinho
Júlio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Que necessidade. Ok, zerou. Que eu lembre, ele se esforçou bastante para vencer o Med na final do US open sob a pressão histórica. E se tivesse em sido cientista, descobria a cura do câncer. Menor interesse em argumentos absolutistas. Abraco

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Júlio Marinho

Seria mais um feito absurdo, o que é diferente de ter vencido todos os maiores títulos do circuito. Sim, Novak sentiu enorme pressão nesse jogo, abs.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Julio,

É irrelevante essa discussão, pois o que importa é o número total de majors. Veja: Federer só tem o recorde de WB, mas não tem o do US OPEN (o recordista tem 7). Djoko tem o recorde do AO e Nadal o de RG.
Djoko tem vantagem no AO, RG em relação a Federer.
Federer tem vantagem em WB e US OPEN em relação a Djoko.
Nadal tem vantagem apenas em RG em relação aos outros dois do Big Three, mas perde nos demais majors para Federer, e perde em WB, AO em relação a Djoko e empata no US OPEN. O recorde de WB é o mais importante, mas não se compara ao total de majors. É a mesma coisa que afirmar que a seleção do Uruguai é melhor do que a brasileira porque venceu no Maracanã, principal estádio do futebol.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Eu concordo. É realmente irrelevante. É o goat até o momento, melhores números no geral, por qualquer lado. Mas se for olharmos em tal “zerar”, que é um conceito arbitrário no fim, dá para falar qualquer coisa, tipo, não vender os slams no mesmo ano. Abraço!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Zerar é ganhar todos os Big Titles e só Djoko conseguiu o feito.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Se for esse o conceito, só faltou o saibro azul mesmo.. Rsrsr.. brincadeira. Abraço!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

No feminino tudo indica que vai dar iga Swiatek e sabalenk. Mas eu torço muito para que Bia vai para final .eu não vi a chave direito mas se não for a Bia. Torço para jasmine.

André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Caso ambas avancem, a Bia cruza com a Paolini nas quartas de final. E a vencedora enfrentaria provavelmente a polonesa na semifinal.

Victório Benatti
Victório Benatti
3 meses atrás

Tava na cara que o Djokovic não chegaria longe neste US Open. Descalibrado total!

Ricardo - DF
Ricardo - DF
3 meses atrás

Vamos Rafa ! Ops, there is no Rafa…
Let’s Go Roger ! Ops, there is no Roger…
Adje Nole ! Ops, no more Chokito…

Aquelas grandes finais onde os dois jogadores elevavam seus níveis tenisticos a patamares absurdos vão fazer falta.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás

Nada de tão surpreendente uma desmobilização, pois foi após o grande objetivo alcançado na carreira.
Dias de frustrações e amarguras represadas no Vale do Legado que serão extravasadas, merecem, todos esses sentimentos ruins represados estavam fazendo mal às terceiretes, que possam aliviar um pouco todo o despeito.
Mas não se precipitem, a jornada do GOAT ainda não acabou.
Agora é torcer para uma aproximação em títulos de GS do Cenoura com Agrotóxicos ante o Beiçola Prateado da Mídia.

André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

“Cenoura com agrotóxicos” é pura maldade, mas é muito boa…rsrsrs

Augusto Montenegro
Augusto Montenegro
3 meses atrás

Acho que teremos um campeão inédito heim. Sinner que se cuide.

Ma Long
Ma Long
3 meses atrás

Eu não me surpreenderia se daqui a alguns meses fossemos “surpreendidos” com notícias pouco abonadoras para o Djokovic sobre o desempenho dele nas Olimpíadas. Similar ao que ocorreu com o Sinner recentemente.
Mas o show tem que continuar.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Ma Long

Não, Gilvan, o controle antidoping nas Olimpíadas é o mais rigoroso possível. Isso você esperar deitado pela eternidade, assim como a quebra de todos os recordes de Golden Nole King of All Sports.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Ma Long

Caro hater, Djokovic é um dos perseguidos e visados que existe, prncipalmente pelo establishment do qual vocês são cegos seguidores também.
Se ele se dopase, tu achs que já não teria caídoa casa dele?

Lucas
Lucas
3 meses atrás

Depois de conquistar a medalha de latão com uma chave fraquíssima e encarar um Alcaraz com a perna enfaixada e exausto mentalmente após vários títulos, Novak mostrou a real do seu tênis.

E o pior de tudo: Cita a medalha de ouro como o maior título da carreira, apenas para supervalorizar a conquista(que é grande, porém nada extraordinário) e valorizar o medíocre ano e as sapatadas que vem levando.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Lucas

É lógico que é seu maior título, fez uma partida impecável contra um fenômeno do tênis, 16 anos mais novo. Quando se vê a comemoração do sérvio isso fica ainda mais óbvio. Quem acompanha há mais tempo sabe o quanto o sérvio queria ser campeão olímpico.

Djoko tb tinha uma proteção no joelho e vinha de uma cirurgia, o choro é livre, abs.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Lucas

Postando a mesma coisa de novo, Marquinhos?
Medalha de latão essa que Roger Federer não conseguiu, mesmo estando na sus casa, no seu torneio, na sua quadra.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Lucas

Deve ser ruim demais ser sofredor sem medalha de ouro, Monte Carlo, Roma e um mísero Roland Garros terceirizado. Djoko zerou o tênis, campeão de TUDO e dono de todos os recordes relevantes.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Lucas

Faz sentido. ..a medalha de ouro e importante pois ele foi top e era a única conquista que não tinha. Agora dizer que é maior título da carreira soa uma grande asneira dita por ele pois muitos tenistas tops desistiram da olimpíadas pois não dava pontos nem dinheiro. O ano dele está sendo medíocre sim .e levando várias bordoadas

Cassio
Cassio
3 meses atrás

Dalcim, a marca de Slam consecutivo desde 2002 não é só do Big4, como tb é impressionantemente do Big3. Acho que vale a ressalva. Porque mesmo sem o Murray, essa marca é representada por apenas 3 atletas. O que faz a recorde ainda mais incrivel. E anuncia de vez, o fim da Era de Ouro no tênis. Qué história!!!!

Orlando
Orlando
3 meses atrás

Sou fã do Djokovic, mas um cara com o currículo dele, cometer 14 duplas faltas, beira o ridículo. Pô não sabe sacar não, então vá treinar ! Além de estar jogando bem abaixo do seu nível, fez hoje esse papelão ! já não bastava a vergonha da final de Wimbledon desse ano. Acho que deveria pedir desculpas a seus torcedores e se despedir do tênis.

Bruno
Bruno
3 meses atrás
Responder para  Orlando

Deveria agradecer ao enfrentar Federer no fim de carreira e Nadal lesionado.
Bom jogador com preparo físico excelente.
Já dizia ,Dácio Campos, Djokovic sem o físico ,jogador normal

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Verdade. Federer ganhou vários slam com um barrigão de cerveja e sem nenhum preparo físico apenas por causa de seu imenso talento. Onde assino essa bobagem?

André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Na era do tênis físico, qualquer tenista top torna-se normal sem o físico.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  André Aguiar

Qualquer tenista sem físico torna-se jogador de videogame.
Desde que não seja o Wii!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Federer apanhou do Djoko desde os 29 anos. Ficou 10 anos sem vencer em Slam até decidir se aposentar.

Não, Dácio dizia que Djoko era o mais completo de todos os tempos em 2015, ainda bem longe de se tornar o GOAT.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Primeira vitória de Djoko sobre Federer foi em 2007. Poucos meses depois o derrotou novamente em 2008. Aos 29, o suíço passou a perder ‘sistematicamente’ para o sérvio.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Sim .bruno concordo com você .mas acho que ainda consegue jogar em alto nível com 37 anos mais uns 3 anos. Só ele se preparar fisicamente usando seu preparador físico. Mas o ranking dele vai cair…para quanto …sinceramente não sei…acho que fica entre os 100 do mundo nos próximos 2/3 anos

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Você concorda com Bruno quando ele diz que ganhou de Nadal lesionado e Federer em fim de carreira?
Ou que ele só escreveu coisas nonsenses?

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás

A queda do Alcaraz preocupa bem mais do que a do Djokovic. O sérvio já é campeão de tudo, de trás pra frente, de frente pra trás e de revestrés.
Já o espanhol , talvez o excesso de badalação em cima dele o tenha feito pensar que é a última bolacha do pacote de biscoito. As declarações dele antes da final olímpica davam a entender que ele estava “se achando”. Acontece que os adversários estudam o jogo e tentam encontrar antídotos.
Já disse anteriormente que ” Quanto maior a altura, maior o tombo”
B I A – – – Continuamos aqui, na torcida… mas com o pé atrás.
E dos homens, espero que o Tiafoe chegue ao menos na semi. Eu acho o jogo dele criativo e interessante, e ele é muito simpático.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

O segundo semestre ano passado de Carlos Alcaraz para muitos foi ridículo. Fez Semi no ATP FINALS. Esse ano venceu Roland Garros e WIMBLEDON, novamente pra cima de Djokovic .Nem comento a final Olímpica . Ninguém na história do Esporte venceu 4 SLAM aos 21 anos. E a ” queda ” te preocupa. Tá bom Maurício , acompanhas o Esporte há muitos anos … Abs!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

” … Pra não dizer que não falei de flores…” Alcaraz tem tempo de sobra pra se recuperar.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás

kkkkk

E a bruxa está solta no US Open!

Depois do vexame de Alcaraz, foi a vez do Djokovic pagar não um mico, mas um KING KONG em quadra, e ser despachado por Popyrin, e com direito a uma série de duplas-faltas bisonhas que lembraram um juvenil…rs

Kkkk, tô adorando esse US Open!

E como dito por mim na pasta anterior: nada como não ter ídolos de barro pra ficar idolatrando, e assim poder meter o SARRAFO em qualquer um kkkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Você tinha o Federer como ídolo de barro, como todos aqui das antigas bem sabem.

Não, a derrota do Alcaraz foi bem pior, em sets diretos e pra um cara que acabou de ser varrido pelo também “soberbo” Draper. Djoko perdeu pra um campeão recente de M1000 pelo menos e em 4 sets.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O Vale do Legadp não cansa de passar vergonha.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sim e não. Explico:

minha defesa ao Federer, Paulo, se dava muito mais em razão da minha raiva pessoal dos nolistas, e da escalada autoritária da panelinha formada pelo grupo aqui no blog, do que simplesmente afeição ao suíço.

Vc nem sabe do que vou dizer, mas antes de você começar a participar aqui eu tive embates ferrenhos (e até brigas) com o Sérgio Ribeiro e com o João Sawao, porque eu criticava com acidez o suíço nas ocasiões em que ele era derrotado sem mostrar empenho.

Claro que sendo totalmente honesto: o Federer foi o jogador que mais me deu prazer de ver jogar, por causa da estética do tênis dele. Ele faz falta. E mesmo assim isso não me impedia de bater nele.

A coisa mudou quando vc e o Chetnik (antes de vc) passaram a defenestrar o cara. Aí sim, parei de bater nele e fui pra cima dos nolistas…

De qualquer forma eu mudei. Critico hoje todo mundo que faz jus, e reconheço que o Djokovic merece ser o GOAT por tudo que conquistou. Também evito como posso brigas com nolistas. Vc é prova disto.

Mas alguns nolistas aqui têm um comportamento bizarro demais. Muito babaquinha. Nem falo de você.

Vc pelo menos tenta escrever e analisar algumas coisas.

Já esse outro Paulo – parece que a única função dele no blog é servir de CLAQUE, de reforço, para provocadores nolistas. Dá até nojo.
(rs)

Bastou vc escrever uma resposta pra mim, e lá vem ele, à cavalo, imediatamente, trazer um “reforço” pra tua fala, e dizer que eu passo vergonha kkk

Caramba! Vai ser medíocre assim lá na Cochinchina rs

Só ele não vê que isso sim é uma vergonha, até porque eu tô me lixando pra essa briguinha retardada de Nole vs Federer.

Agora, escrever e analisar qualquer coisa você não vê os outros Paulos fazendo nunca! Parece até que não têm capacidade.

Vc e o Jonas, pelo menos mostram algum conteúdo, apesar da idolatria de cada um de todos vocês mais se assemelharem a um culto ao Djoko.

Abs.

Última edição 3 meses atrás by Rodrigo S. Cruz
Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Realmente desconheço seus embates com Sérgio e João e nem voltaria nas pastas passadas (caso ainda fosse possível) para confirmar. Eu acredito.

Pois é, peguei mais o seu lado na eterna briga Djoko X Federer nos últimos 5 anos, mas, desde a sua volta mais recente, está de fato evitando maiores confrontos. Não posso negar.

Bom, não vou me meter na sua treta com o Paulo F. ou qualquer outro, mas acho que não precisava ter sido agressivo a ponto de chamá-lo de analfabeto funcional. Nem sei como passou na moderação.

Em relação a mim (não falarei pelo Jonas), o lado torcedor fala alto muitas vezes (especialmente nos momentos de vitória e derrota), mas quando as coisas estão mais amenas, tento analisar racionalmente as coisas.

Abs…

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Rodrigo, muitos comentários que eu faço são zoando a torcida do Federer e de vez em quando, já que muitos absurdos foram escritos contra Nadal e são ainda contra Djoko. Então muitas vezes pareço exagerar com Djokovic mesmo, mas embora torça por ele, não tenho essa idolatria e respeito muito Nadal e Federer, que foram grandes campeões. E claro, eu gosto desse embate entre torcidas, quando a coisa parte para um debate com argumentos sérios, aí eu adoro.

Esse blog é excelente porque o blogueiro é imparcial, conhece de tênis, se preocupa em ler e moderar cada comentário, trata todos de forma igual e os que postam aqui, pelo menos a maioria, conhece de tênis e sabe debater.

No mais, eu fico muito feliz porque, você sabe, eu torço pelo Djokovic há muito tempo e faço postagens há anos aqui, mas eu nunca imaginava que ele fosse vencer tudo no tênis. Acredito que fui coerente com a questão do GOAT, pois esperei ele bater as marcas mais importantes para afirmar tal coisa com convicção.

Só que eu fico um pouco triste também, tive o privilégio de acompanhar o trio mais genial da história do tênis e agora isso praticamente acabou. Djoko talvez traga algumas alegrias, mas é claro que sua carreira também está chegando ao fim. Afinal, qual a real motivação dele aos 37 anos?

Alcaraz, Sinner, Zverev? Não me trazem a mesma coisa, são grandes tenistas, vou continuar assistindo, mas para por aí, sem aquela torcida ferrenha que tenho com Djokovic. Foi um grande prazer acompanhar os grandes jogos, postar aqui, isso tudo é bem legal porque adoro tênis, mas não vai ser mais a mesma coisa sem esses caras, abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Você escreve esse texto e fala em idolatria ao Djoko. Criitica pessoas que nem conhece e paga de isentão. Sua mensagem não parece ser de uma pessoa racional: chamar de “comportamento bizarro” textos de um blog em que há brincadeiras, piadinhas e nada mais. Você sabe o que significa a palavra “culto”?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não tem essa de “derrota pior” do Alcaraz, caro Almeida.

Os dois jogaram um tênis ridículo, de 5° grandeza, para o padrão deles, e perderam merecidamente.

Abs.

Fábio
Fábio
3 meses atrás

E agora Dalcim, é o Sinner o favorito? E quem mais tem chences de levar esse US Open?

André Eduardo
André Eduardo
3 meses atrás

E o inesperado não para de dar as caras no último Slam do ano…

Em que pese o momento favorável do australiano e a grande partida que fez ontem, Djokovic de fato esteve irreconhecível. Errático, impaciente, e até aparentemente desinteressado. Será que Popyrin irá se consolidar como a maior surpresa do torneio e vencer o US Open? A conferir.

Quem sabe parodiaremos Humberto Gessinger e diremos “o Popyrin não poupa ninguém”.

Rafael
Rafael
3 meses atrás

Eu vi um Djoko apático e sem interesse. Ficou no jogo porque é competidor nato, mas algo não estava certo.
Espero que ele encontre motivação para ter um 2025 fantástico, porque o tempo está passando.
Mestre, qual sua real impressão?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Rafael

Ele tomou todas na Sérvia. Eu achei que ia recuperar, mas…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás

Golden Greatest of All Sports conseguiu ser o mais dominante disparado do piso mais concorrido de todos, com vários rivais à altura em toda a sua brilhante carreira. Segue com seus 14 Slams, 7 Finals e 29 Masters 1000, muito à frente do segundo colocado.

Dessa vez não deu para ampliar, pois, além do saque, a direita que devastou Alcaraz nas Olimpíadas também não deu as caras. Comemorou muito o maior título da carreira e esqueceu de treinar o suficiente para enfrentar os adversários duríssimos do piso duro, além de ter dado azar na chave. Só viria pauleira até a final. Muito difícil, ainda mais com 37 anos.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Deu azar não. Sinner e Alcaraz do outro lado. Melhor que isso, só mordendo água.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

Claro que deu. Djere, Popyrin, Tiafoe/Shelton, Rublev/Lehecka/Dimitrov, Zverev/Fritz para só depois pensar no finalista.

Veja os jogadores que outros cabeças pegaram na terceira rodada.

Dário
Dário
3 meses atrás

Dalcim, você não comentou sobre eventual problema do Djokovic, devido à dificuldade dele no saque. Assim cono jogo contra Djere, ele não conseguiu sacar consistente.

Nos dois jogos parecia que ele estava se poupando e não conseguindo fazer o movimento correto de saque, embora não demonstrasse restrição de movimentos pelo joelho ou demonstração de cansaço.

Ontem ele ainda teve 4 breaks de 0 ou 15, com segundo saque do adversário, o tipo de ponto em que raramente ele perde.

Foi um jogo, que se fosse contra bons devolvedores, como Sinner, Alcaraz ou Medvedev, ele certamente teria levado uma surra.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás

“UMA PARTIDA HORRÍVEL PARA MIM” – Novak Djokovic. Era uma declaração deste tipo que Carlos Alcaraz deveria ter proferido, e não a verborragia bisonha que reportou após a derrota para o apenas mediano não sei quem Botic. O espanhol mentiroso tem quatro slams no lombo, além de uma medalha olímpica de prata e uma série de outras conquistas, e acha de abrir o berreiro a essa altura do campeonato, para afirmar que: oh, como sou infeliz, pois “Mentalmente não estou bem”. O careta deveria era reconhecer que “apenas” jogou mal pra caralho, ao levar uma sonora surra por tres sets a zero de um adversário infinitamente inferior a ele. Quanto a mim, posso até não gostar do nó cego do Djokovic, mas sou obrigado a reconhecer que ele não dá esse tipo de declaraçãozinha bobinha, tendo uma porrada de grandes feitos na cacunda, coisa que Carlos também tem, em menor proporção, mas tem. Juntando os cacos da referida derrota, ele deveria reconhecer que não jogou porra nenhuma e vida que segue…

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Em tese, você tem razão. Mas existe muita diferença de maturidade entre ter 37 privaveras e ter 21.
Carlitos vai aprender. Por bem ou por mal, mas vai.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

MAURÍCIO LUÍS, entendo o que você disse, mas a questão não é sobre “maturidade” ou não “maturidade”, mas sobre a pobreza da declaração em si. Se Carlos tivesse vencido Botic, ele não diria que mesmo com o aspecto mental ruim conseguiu vencer, ou seja, apenas comemoraria e ponto final. Juntando os cacos da surra que levou do holandês, a ideia que fica é que Carlos é um péssimo perdedor, dos que jamais ganharam sequer torneio de bolinha de gude. A bem da verdade, ele é bem burrinho, mas creio que deve evoluir…

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

Paulo Cleto (o “federista”)

O brasileiro tem fama de não ser bom em interpretar texto. Não sei se em outros países a população demonstra ter esta dificuldade. Durante muitos anos li e participei em comentários no blog Tenisnet e acompanhei as transmissões das finais de slans pela ESPN onde Paulo Cleto era comentarista. No blog Tenisnet foram inúmeros textos com suas impressões sobre tênis. Achava incrível que alguns leitores reclamavam que Cleto parecia torcer para Rafael Nadal porque popularizou chamá-lo de “Animal”, entre várias outras expressões que tornavam evidente o enaltecimento pelos feitos do espanhol. Houve até mesmo que disse que Cleto era torcedor de Djokovic. Porém não lembro de alguém dizer que ele torcia por Federer. Evidentemente alguém da importância de Cleto no cenário do tênis jamais se declararia torcedor de algum tenista porque isso traria antagonismo por parte de alguma parcela de fãs de tênis e certamente tiraria sua isonomia e imparcialidade como comentarista. Portanto Cleto nunca declarou em público sua preferência por Federer, Nadal ou Djokovic, simplesmente tecia comentários onde evidenciava a grandiosidade dos feitos destes.
Porém Roger Federer foi o tenista com maior volume de recursos técnicos desta modalidade esportiva e acredito, tornava-se impossível para estes treinadores, comentaristas e fãs de tênis das antigas não desenvolverem um carinho especial tanto pela pessoa como pelo atleta chamado Roger Federer. E durante as transmissões eu notava esta especial admiração que Cleto tinha por Federer, o que não o impedia de tecer críticas à ele por coisas que o tenista tinha que melhorar. Nas finais de RG, pra mim ficava nítido que Paulo Cleto desejava que Federer vencesse Nadal ao menos uma vez, enquanto o narrador, acho que de nome Marco Antônio, transparecia ficar mais contente com as vitórias de Nadal. Certa vez na final do AO 2009, Nadal deu uma incrível passada em Federer, de reflexo com a esquerda e este narrador, de maneira eufórica perguntou para Cleto: “Já podemos afirmar que Nadal está igualando o jogo em nível técnico com o Federer?!”. Qual foi a resposta de Paulo Cleto? Silêncio!!!! Não respondeu a pergunta do narradorque era seu amigo! Porque? Em minha opinião Cleto estava mais uma vez contrariado porque o esforço físico, a enorme vontade de Nadal estava mais uma vez sobrepujando a técnica e a habilidade de Federer, que ele, Cleto, apreciava tanto! Por isso mesmo, novamente uma percepção minha, começou a chamar Nadal, desde antes, de “Animal”! Não com raiva deste, mas como uma forma de “explicação” para que o público compreendesse que Nadal era o tenista mais insuperável fisicamente falando e com uma vontade de vencer que o mundo jamais tinha visto antes. E que embora Federer fosse superior tecnicamente, não poderia vencer se não tivesse uma atitude similar. Outra vez depois de um jogo deles em Miami, Cleto colocou uma foto de Nadal literalmente pingando suor como se fosse chuva e escreveualgo do tipo: “Assistindo o jogo entre Federer e Nadal, conversando com minha esposa sobre a atitude deles em quadra, um todo suado, encharcado, correndo atrás de toda bola, nem dá vontade de torcer para o outro com esta expressão “blasê”, que nem aparenta ter suado na partida. Vi Cleto reclamar algumas vezes do fato de Federer não ter um técnico, que precisava de apoio técnico no circuito, que precisava fazer mudanças na raquete, melhorar a forma física (2007). Enfim, no meu entender Paulo Cleto sempre foi claro que Federer podia ter vencido muito mais.

Oswaldo Euclydes Aranha
Oswaldo Euclydes Aranha
3 meses atrás

Da forma como errou Djokovic, para minha insatisfação, não mereceu vencer

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás

Se Nole não ‘fincar o pé’, ficará fora do Finals. Ou seja, não vai conseguir defender o título, acarretando + uma perda de uma cuia cheia de pontos.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Maurício Luís *

Para mim ele não entra no finals

Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás

Novak não ganhou de Federer no auge em Wimbledon.
Não ganhou final de Nadal em RG.
Não venceu os 4 slam no mesmo ano.

Zerou b… Nenhuma!

E continuo com a opinião da ESPN: Federer é o GOAT do esporte!

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Zerou sim, Marquinhos.
Conquistou todos os grandes títulos.

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Na verdade zerou, venceu todos os títulos grandes do esporte, enquanto Nadal ficou sem o Finals e Federer sem alguns masters 1000 e Ouro em simples.

Auge é relativo. Auge dele foi em 2006/2007 quando era freguês do Nadal?

Quando perdeu para Novak em Wb a primeira vez Federer tinha 32 anos. Em 2019 jogou ainda melhor e pediu música no fantástico. Lembrando que em 2017 Federer ‘amenizou’ a freguesia para Nadal.

E não existe opinião da ESPN, são jornalistas e não vi alguém falando sobre isso. Se alguém falou tudo bem, muitos outros tenistas e analistas já afirmaram que Djokovic é o maior e melhor tenista de todos os tempos, tendo batido Federer em quadra e nas principais marcas também, abs.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Mas outros tenistas…falam que é o Roger…

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Antes isso era bem comum, hoje a maioria dos tenistas fala mais em Djokovic mesmo, porque ele foi batendo marca atrás de marca, então ficou insustentável. Federer até 2018 por aí ainda era o GOAT quase que incontestável, mas veja, ele ainda tinha os recordes a seu favor, que viriam a ser quebrados por Nole.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Zera o jogo quem tem todos os Big Titles.

Djoko fez Federer de TRIVICE em Wimbledon, inclusive quando jogou a partida da vida em 2019; derrotou Nadal 3 vezes na PC.

Após o Golden Slam, o comentarista da ESPN latina confirmou que a discussão de Golden Nole não é mais com Fedal, mas com Phelps, Bolt, Ali e cia.

Chora, Marquinhos sem um mísero Roland Garros decente!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Desses três citados e cia foram melhores que nole

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Pra você. Pra mim, o que Djoko fez no tênis o torna maior do que qualquer atleta, além de ser um espoete mais complexo do que natação, atletismo, luta e suas próprias derivações, como tênis de mesa e badminton.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Sim belarmino. Ele é o goat no tênis.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

“GOAT” que passou longe de zerar o jogo, enquanto Djoko zerou os Slams 3 vezes cada e os Masters 2 vezes cada no mínimo, além de ter todos os principais recordes.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

E toma pau de Djokovic e Nadal?
Como?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás

Lembrando que ontem a entrevistadora perguntou para o Popyrin como é vencer o maior de todos os tempos e o australiano corroborou que era realmente o sérvio. É uma obviedade que precisa ser sempre repetida para entrar até na cabeça dos piores fedplanistas.

RODRIGO
RODRIGO
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Maior de todos disparado: ROGER “THE GOAT” FEDERER. Mais óbvio que isso, impossível!!!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  RODRIGO

Sim, só no seu quarto.

RODRIGO
RODRIGO
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O Marmita da Next Gen vai ter que nascer de novo pra poder chegar aos pés do Craque Suiço.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  RODRIGO

Marmita que ainda tem h2h positivo contra todos eles, sem exceção?

“Federror” terminou marmita de Thiem, Zverev e Tsitsipas. Nem preciso citar os arquirrivais, né? Aí já era jantar com buffet liberado.

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

O talentoso Daniel Evans, 187 no ranking da ATP e que tem 100% de aproveitamento contra Djokovic, está tentando chegar às oitavas contra De Minaur. Daniel Evans jogou 4 vezes contra Federer e perdeu todas. A última foi em Doha 2021 com Federer à beira dos 40 anos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Ronildo

Ri alto aqui kkkkkkkkkkkkk
1 a 0 e 100% de aproveitamento

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Mas e Paulo…

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Números absolutos! Kkkk

TLRM
TLRM
3 meses atrás

Dalcim, me soa até contraditório ouvir o Djokovic depois do jogo. Reconhece a falta de preparação adequada, um desempenho muito aquém… A sensação, como já tem se especulado, é que o interesse e motivação desaparecem mais e mais. Grand Slam, antes obsessão, parece algo protocolar. O que ele entregou na Olimpíada não foi visto em nenhum outro momento da temporada. Vê desta mesma maneira? E acha que 2025 é o último ano do servio? Abraço.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.