Demoliner vai em busca do quarto título de duplas do ano

Marcelo Demoliner (Foto: Fotojump)

Mouilleron le Captif (França) – Apesar da constante troca de parceiros, o gaúcho Marcelo Demoliner segue com resultados eficientes no circuito. Nesta sexta-feira, agora ao lado do norte-americano Christian Harrison, ele avançou para a final do challenger de Mouilleron le Captif, disputado sobre quadra sintética e com premiação de 120 mil euros.

Os dois salvaram match-points na véspera e nesta sexta-feira bateram os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, quarta dupla mais bem cotada ao título, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

O gaúcho de 35 anos vai assim em busca do quarto título de nível challenger desta temporada e o 23º no geral da carreira, além é claro dos cinco em nível ATP que possui. Em 2024, ele foi campeão em São Leopoldo, com Orlando Luz, e em Amersfoot e Verona ao lado do argentino Guillermo Duran.

Ex-34º do ranking, Demoliner segue na luta para recuperar posto entre os top 100 da lista de duplas. Ele ocupa no momento o 139º lugar e está avançando 10 postos com a campanha desta semana, podendo chegar ao 123º em caso de título. A atualização no entanto só acontecerá ao final do Masters 1000 de Xangai, no dia 14.

Na partida desta sexta-feira, a parceria de Demoliner ficou atrás no primeiro set por 3/1 e 4/2, mas obteve empate no ponto decisivo do oitavo game. Evitaram então perigosos 15-40 no 11º game e dispararam no placar do tiebreak, primeiro com 5-0 e depois com 6-2.

O segundo set viu a dupla do brasileiro muito consistente com o serviço a favor, sem ceder uma oportunidade sequer aos adversários. A quebra definitiva veio novamente no ponto decisivo do sétimo game.

Destaque para os 71% dos pontos que a dupla de Demoliner e Harrison conseguiram ao utilizar o segundo saque durante a partida.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos em frente ganhar esse torneio demo

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

ótima notícia! talvez devesse pensar no Rafael Mattos como parceiro fixo. sem contar que o ranking combinado poderia elevar a torneios melhores nesse momento fora do top 100. boa sorte queridos.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Até onde eu sei ele e o Matos tinham um acordo de formar uma dupla fixa no início do ano e o Matos deixou ele n mão pra jogar com o Barrientos.. difícil isso n ter deixado alguma mágoa..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

O ranking do Demo não permite ao Matos entrar em torneios maiores.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.