Oeiras (Portugal) – A ótima campanha do gaúcho Marcelo Demoliner nesta semana terminou com o vice-campeonato no challenger de Oeiras 5, no saibro português. Neste sábado, ele e o parceiro austríaco David Pichler foram derrotados na decisão pelo alemão Andreas Mies e o espanhol David Vega Hernadez com um duplo 6/4.
Ex-número 34 do mundo no ranking de duplas da ATP e atual 96º colocado, Demoliner disputou sua terceira final de challenger em 2025 e perdeu a segunda. Em fevereiro, ele já havia sido vice em Piracicaba e campeão em Rosário, ambos jogando ao lado do carioca Fernando Romboli. Outro resultado de destaque foi a semifinal em Córdoba, no mês de março, com o equatoriano Gonzalo Escobar. Aos 36 anos de idade, o experiente gaúcho acumula 45 títulos de duplas na carreira, sendo cinco de nível ATP 250 e outros 24 no circuito Challenger.
Sem disputar um Grand Slam desde 2024, quando foi eliminado na estreia do Australian Open com o neozelandês Marcus Daniell, Demoliner voltará aos grandes palcos em Roland Garros. Ele está confirmado para a disputa no saibro parisiense, retomando a parceria com o russo Daniil Medvedev. Será a sétima vez que os dois entram em um torneio juntos, a primeira desde o Masters 1000 de Roma de 2021, quando pararam nas oitavas de final.
Matos e Melo caem na França
Também neste sábado, a parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo acabou eliminada na semifinal do challenger de Bordeaux, no saibro francês. Cabeças de chave 3 do torneio, eles foram superados em sets diretos pelo indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway, segundos principais favoritos, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).
Campeões do Rio Open e finalistas em Buenos Aires, Matos e Melo ocupam neste momento a 18ª colocação na corrida para o ATP Finals de Turim, com 820 marcados nesta temporada até aqui. Antes de Roland Garros, eles vão à Suíça nesta semana para a disputa do ATP 250 de Genebra, onde formam a quarta principal parceria da competição. A estreia será diante do argentino Guido Andreozzi e do francês Theo Arribage.
Boa Demoliner! Agora o que vier em Roland Garros será lucro!
Nossa não existe o Matos no auge do seu tenis fazendo dupla com um ex atleta isso e patetico… sai dessa Matos vai jogar com o Luz ou outro parceiro