Rio de Janeiro (RJ) – A organização do Rio Open anunciou nesta terça-feira que o juvenil goiano Guto Miguel vai disputar a chave principal do ATP 500 na próxima semana. Será sua primeira oportunidade em torneio da elite do circuito. Eles se junta a outros três brasileiros na chave, João Fonseca, Thiago Wild e João Lucas Reis.
Guto, de 16 anos e número 3 do ranking mundial juvenil, estava inicialmente convidado para disputar o quali. No entanto, ele herdou a vaga do francês Gael Monfils, que relatou doença estomacal logo depois do Australian Open e se retirou dos torneios do Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Como profissional, Guto tem três pontos no ranking de simples da ATP, ocupando atualmente o 1.586º lugar, e disputou cinco challengers. Mas nas duplas, ocupa a 332ª posição, com três títulos no circuito, os ITFs de São Paulo e Joinville e o challenger da Costa do Sauípe.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Neste início de temporada, o goiano conquistou os títulos de simples e duplas no ITF J300 de Traralgon, evento preparatório para o Australian Open juvenil e ainda chegou às quartas de final em Melbourne. Seu melhor resultado em um Grand Slam juvenil foi a semifinal do US Open no ano passado.
Igor Marcondes disputará o quali
Outra novidade divulgada pelo torneio nesta terça-feira foi o convite para o paulista Igor Marcondes no quali. Canhoto de 28 anos e 350º do ranking, Marcondes se junta a Thiago Monteiro e Gustavo Heide na fase classificatória do torneio. Eles precisam de duas vitórias para entrar na chave principal.











Garoto de ouro!!!!!
Acredito que erraram feio. Deveriam deixar ele jogar o quali e dar o convite para um dos dois tenistas que jogaram a Davis. Para mim isso é pura hipocrisia dos organizadores
Achei perfeito. O teto do Guto é mais alto, e ele tá começando a fazer a transição pro profissional. Fizeram o mesmo com o Fonseca três anos atrás. Tomou um vareio mas ganhou experiência. (E no ano seguinte aprontou pra cima do Fils e chegou nas quartas.)
Excelente, tanto o convite repassado ao Guto na chave principal, como o convite para o Marcondes no qualy.
não sei se ele aceitaria, mas será que alguém da organização falou com o staff do Wawrinka para ver se ele nã oaceitaria? eu daria um WC pro Guto no qualy. acho muito pretensioso colocar o menino aos leões tão cedo. se bem que a chave tá bem meia boca né? minimiza os riscos. o WC pro Marcondes foi certeiro. parabéns.
Boscardin e Pucinelli ficaram esquecidos…
Bem estranho. Espero que expliquem a escolha, porque ela não está de acordo com os critérios mencionados pelo Luiz Carvalho outro dia (ranking, histórico e momento).
O Marcondes tem dois títulos de CH conquistados há quatro anos. No máximo, está superior ao Boscardin apenas no histórico.
Não gostei. Acho que o Guto precisa de rodagem. O quali já seria bom. Como disse antes, nem Challenger jogou ainda. E também acho que outros mereciam mais o convite no quali, como o Boscardin, por exemplo
Finalmente o Rio Open acertou uma! VAMO!!!!
Voltar do zero e estar 350 em menos de um ano.
Wc merecido para o Marcondes