PLACAR

Demoliner bate Fonseca na estreia de duplas em Portugal

Foto: Fotojump

Estoril (Portugal) – Únicos brasileiros na disputa da chave de duplas do ATP 250 do Estoril, Marcelo Demoliner e João Fonseca se enfrentaram logo na estreia do torneio. Jogando ao lado do holandês Sem Verbeek, o gaúcho levou a melhor sobre o carioca e o português João Sousa, triunfando com as parciais de 6/4, 4/6 e 10-5 em 1h23 de confronto.

A derrota significou o fim da campanha de Fonseca e Sousa na competição, já que eles também foram eliminados na primeira rodada de simples nesta quarta-feira. Para o anfitrião, as duas derrotas tiveram um peso ainda maior, já que ele disputava em casa seu último torneio como profissional. Com isso, ele se despede do tênis com duas derrotas no mesmo dia.

Já a parceria de Demoliner e Verbeek está garantida nas quartas de final no saibro português. Eles esperam agora pelos vencedores do duelo entre o time do monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn e o dueto cabeça 3 formado pelo uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Campeão em Marrakech no ano passado, Marcelo Demoliner defende os 250 pontos daquele título nesta semana, sendo que a vitória na estreia já garantiu ao brasileiro 45 pontos. Com isso, ele está deixando provisoriamente o top 100, caindo do 82º para o 109º lugar do ranking. Caso consiga vencer o torneio, ele pode subir até duas posições, retornando para a faixa dos 80 melhores do mundo. Sua melhor marca foi o 34º posto em 2017.

João Fonseca, por sua vez, ocupa atualmente a 437ª colocação no ranking da especialidade, seis abaixo do seu recorde pessoal, obtido em fevereiro. Neste ano, o carioca de 17 anos faturou o título do chalennger de Buenos Aires jogando ao lado do paulista Pedro Sakamoto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE