PLACAR

Definidos os horários de jogos de Bia e Wild na United Cup

Foto: Gabriel Heusi/CBT

Perth (Austrália) – Após o anúncio das classificações de Brasil e Chile para United Cup na última terça-feira, a organização do evento divulgou a relação completa de datas e horários das partidas da fase de grupos. O destaque fica para o confronto de Beatriz Haddad Maia contra a número 1 do mundo Iga Swiatek, que acontecerá no dia 30 de dezembro, um sábado, às 6h (de Brasília).

O Brasil está no Grupo A da competição e estreia contra a Espanha. O confronto começará pela partida de Thiago Wild contra Alejandro Davidovich Fokina às 23h do dia 28 de dezembro e avança durante a madrugada do dia 29. Bia jogará contra Sara Sorribes na sequência. E por fim, haverá um jogo de duplas mistas. A equipe brasileira ainda tem à disposição Marcelo Melo e os irmãos Felipe Meligeni e Carol Meligeni Alves.

Já o confronto com a Polônia será na manhã de sábado e começa com a partida entre Bia e Iga. Será o terceiro encontro entre elas após uma vitória para cada lado. A brasileira venceu em três sets no piso duro de Toronto no ano passado, enquanto a polonesa deu o troco na semifinal de Roland Garros, durante a campanha para seu tricampeonato em Paris. Um jogo de duplas mistas fecha a programação. Thiago Wild enfrentará Hubert Hurkacz.

Brasil joga United Cup e Bia inicia o ano contra Iga

O confronto entre Polônia e Espanha está marcado para o dia 1º de janeiro de 2024. Ao todo, 18 países estão divididos em seis grupos nas cidades de Perh e Sydney. Classificam-se para as quartas de final os líderes de cada chave e também os melhores segundo colocados de cada cidade. Os jogos das quartas de final em Perth serão no dia 3 de janeiro, os de Sydney nos dias 4 e 5. O Final Four da United Cup será disputado em Sydney, com as semifinais no sábado, dia 6 de janeiro, e as finais no domingo, dia 7.

O evento distribui uma premiação de 10 milhões de dólares australianos e até 500 pontos nos rankings da WTA e ATP para os jogadores, dependendo do desempenho que tiverem ao longo da semana. Os Estados Unidos venceram a edição inaugural em janeiro deste ano, com Taylor Fritz recebendo 350 pontos na ATP e Jessica Pegula somando 310 pontos na WTA por campanhas não invictas. Frances Tiafoe e Madison Keys ganharam 260 e 210 pontos, respectivamente. No primeiro ano de torneio, os jogos foram transmitidos de forma gratuita pelo YouTube e redes sociais da United Cup.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
7 meses atrás

Será que o Star+ não irá transmitir este ano?

Hivo
7 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Tomara que sim!!

Hivo
7 meses atrás

Vai ser bom ver o Brasil jogando esse torneio! Vamos Wild e Bia!!

Última edição 7 meses atrás by Hivo
hyrata hykeno abe
7 meses atrás

Puxa, passar os dias entre o natal e o ano novo assistindo o Thiago e a Bia …Muito legal!

Ivan
Ivan
7 meses atrás

Caramba, pensar que o Brasil terá uma grande chance contra a Espanha é espantoso.

Adalberto
Adalberto
7 meses atrás

Duas questões a serem analisadas pelo time Brasil:

1º) Se permanecer essa ordem dos jogos contra a Espanha, acredito que o time Brasil tem que pensar em levar a Luisa para fazer dupla com o Marcelo, pois a Bia vai jogar uma partida duríssima contra a Sarah e depois entrar nas duplas na sequência, desnecessariamente, se temos campeã de Slam! E correndo risco de lesão!

2º)Ou vão querer colocar a Carol?
Gosto da Carol, mas aí já é forçar a barra pelos Meligenis!
Ela fez uma temporada nada boa!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE