Nova York (EUA) – Em duelo 100% australiano na primeira rodada do US Open, o cabeça de chave número 8 Alex de Minaur confirmou o favoritismo e derrotou o compatriota Christopher O’Connell por 6/3, 6/4 e 6/4, conquistando sua 25ª vitória em quadra dura do ano.
“Estou super feliz por estar de volta aqui em Nova York. É ótimo começar com uma vitória. Nunca é fácil jogar contra um compatriota australiano, um colega, mas estou feliz por estar na próxima fase”, disse De Minaur após a partida.
“Muito feliz com a forma como estou jogando, me coloquei em uma boa posição, então espero poder ficar aqui em Nova York por muito tempo”, acrescentou o australiano, que defende as quartas de final alcançadas no ano passado, igualando seu melhor resultado no torneio.
A vitória consolida o lugar de De Minaur no topo da ATP em vitórias em quadra dura nesta temporada, com 25. Logo atrás dele estão os norte-americanos Ben Shelton e Taylor Fritz, com 23 cada, e o espanhol Carlos Alcaraz, com 22.
O próximo adversário no caminho de De Minaur será o japonês Shintaro Mochizuki, de 22 anos , que venceu o francês Hugo Gaston na primeira rodada.