Umag (Croácia) – O bom momento de Luciano Darderi no saibro continua no ATP 250 de Umag. Vindo de título em Bastad na semana passada, o italiano faz mais uma semifinal depois de vencer o jovem croata de 19 anos Dino Prizmic, 143º do ranking, por 1/6, 6/2 e 6/3 em 2h12 de partida nesta quinta-feira.
“Tenho que dar os parabéns ao Dino, ele tem apenas 19 anos e já é um jogador incrível”, disse Darderi na entrevista em quadra. “É a primeira vez que nos encontramos e acredito que ele estará no top 10 em breve, então acho que a Croácia está em boas mãos”.
“Eu estava um pouco nervoso e cansado depois da vitória na semana passada”, acrescentou o italiano de 23 anos e 46º do ranking. “No primeiro set ele jogou muito bem. Tive que me manter concentrado. Às vezes é um pouco difícil, mas estou tentando dar o meu melhor em quadra. Vou me esforçar ao máximo para chegar à final”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Darderi na semifinal desta sexta-feira será o argentino Camilo Carabelli, cabeça 3 do torneio e 51º do ranking, que liderava a partida contra o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz por 6/4 e 5/2, quando o rival se retirou por lesão. Será o primeiro encontro entre eles em chaves principais de ATP, mas Darderi lidera o histórico por 4 a 3 em torneios menores.
Do outro lado da chave, o bósnio Damir Dzumhur segue confirmando a condição de cabeça 4 e venceu o francês Titouan Droguet por 3/6, 7/5 e 6/2. Dzumhur, de 33 anos e 61º do ranking, enfrenta o espanhol Carlos Taberner, que bateu o holandês Jesper de Jong por 7/5 e 6/3.