Sarasota (EUA) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira do challenger de Sarasota, em quadras de saibro nos Estados Unidos. O experiente paulista Daniel Dutra da Silva conseguiu vaga na chave principal depois de vencer sua última partida do quali, já o catarinense Karue Sell ficou em quadra por apenas 47 minutos e abandonou o torneio.
Sell, de 31 anos e 274º do ranking, enfrentava o jovem britânico de 18 anos Charlie Robertson e se retirou da partida quando o primeiro set estava empatado por 4/4. O catarinense sentiu uma lesão na panturrilha, chegou a receber atendimento em quadra, mas não conseguiu continuar. Com muitas limitações no saque e movimentação, enfrentou 10 break-points em quatro games de serviço. Nas redes sociais, ele afirmou que o período de recuperação será entre quatro a seis semanas.
Algoz de Sell em Sarasota, Robertson entrou na chave com o ranking juvenil de número 8, alcançado no fim ano passado. Ele foi semifinalista do US Open da categoria e também no ITF Junior Finals da última temporada. Como profissional, ocupa apenas o 1.625º lugar do ranking, com dois pontos na ATP. O britânico pode enfrentar o norte-americano Eliot Spizzirri, principal cabeça de chave, ou o francês Sascha Wayenburg.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na disputa do quali, Daniel Dutra da Silva venceu o norte-americano de 21 anos e 520º do ranking Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e nascido em São Paulo, com duplo 6/4. O canhoto de 36 anos e 311º do ranking vinha de vitória na estreia sobre o francês Thomas Faurel. Após o sorteio para definição de seu próximo adversário, Daniel enfrentará o norte-americano Michael Mmoh, ex-top 100 e atual 362º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o chileno Tomas Barrios Vera ou o argentino Genaro Olivieri..
Parabéns Daniel dinossauro guerreiro, é Sell, acho que não dá mais
Era a 1º partida na carreira do jovem britânico no saibro. Oportunidade desperdiçada. Uma pena
Parabéns nosso guerreiro Danielzinho…rumo a RG. Quanto ao Sell, sei não, fica dois meses parado e se machuca na coxa…. preparação física errada.
Meu Deus do Sell, kkkk
Que vergonha, queria ver a cara de um cidadão aqui, que detona um monte de jogador, que perde para um jogador 100 posições abaixo no ranking, agora o ídolo dele se superou
Vergonhaa vergonhaa o Sell te fez passar vergonha
que falta de educação, bom senso, e respeito ao nosso atleta brasileiro.
Claramente da pra ver o momento em que contundi minha panturrilha no jogo. Marmanjo que não tem nada o que fazer na vida comentando bobagem. Tem gente que vai atrás do sonho e busca algo e tem gente que comenta sobre essas pessoas. Claramente da pra saber que tipo de pessoa você é.
Boa noite, Karue. Já foi corrigida a informação a respeito da sua lesão e também com o tempo de recuperação que você informou nas redes sociais. Desejamos melhoras.
Fique tranquilo, para cada hater infeliz e frustrado, há muitos mais que torcem por você! Boa recuperação e que retorne ainda melhor!
Infelizmente a internet é um espaço onde muitos aproveitam pra destilar o ódio proveniente de suas frustrações nos outros, que estão só trabalhando. No seu caso, trabalhando com fruto do próprio investimento particular. Não deve nada a ninguém a não ser a si mesmo. E ainda assim você pode saber que a sua história no esporte tem admiradores e apoiadores como eu, independentemente de ranking, títulos ou quaisquer outras coisas. O corre é teu.
Que comentário totalmente sem noção. Infelizmente existem alguns pseudo torcedores que gostam de diminuir o feito de nossos atletas.
Boa recuperação Sell.
Na Verdade o problema foi na Panturrila e nao na coxa…(estiramento)… Segundo o relato dele apos correr atras de uma bola curta. Deve parar por umas 4 a 6 semanas…. Que pena. Boa reculperaçao ao Karue!
Sell começou mal, cometendo muitos erros, e o garoto poderia ter aberto 4×1 + saque num game duríssimo. Sell acabou confirmando a duras penas, depois quebrou e confirmou novamente fazendo 4×3. No game da contusão o britânico confirmou no 4×4, Sell pediu atendimento, mas não deu. Estava melhorando no momento da confusão, embora estivesse inconstante desde o início. A mudança de raquete e a tentativa de incorporar novas armas parece não terem feito bem ao jogo dele. Melhoras a ele e que volte mais forte dessa contusão.