Szekesfehervar (Hungria) – Pela terceira vez na temporada, a paulista Laura Pigossi não conseguiu sequer passar pela estreia em um torneio. No saibro do W75 de Szekesfehervar, ela foi derrotada nesta quarta-feira pela croata vinda do quali Tena Lukas, que precisou de 1h35 para derrotar a brasileira em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.
Esta foi a terceira derrota seguida de Pigossi, que perdeu nas quartas de final no W75 de Pune e na estreia do WTA 125 de Cancún. A paulista soma apenas três vitórias e seis derrotas na atual temporada. Em 2025, ela também caiu na estreia no W50 de Nova Déli e no quali do WTA 250 de Auckland.
Ocupando atualmente a modesta 281ª colocação no ranking, Lukas terá pela frente na competição húngara a ucraniana Anastasia Sobolieva, que surpreendeu a letã Darja Semenistaja, cabeça de chave 6, com uma vitória de placar final 7/5 3/6 e 7/5, em 2h28 de batalha.
Pigossi poderia ter levado o primeiro set se tivesse conseguido manter a quebra de vantagem obtida no quarto game até o final. Porém, depois de abrir 4/1, ela empacou no placar e perdeu quatro games seguidos. A paulista ainda teve sobrevida ao anotar um break quando a rival sacava para fechar, empatando por 5/5, mas levou nova quebra em seguida e foi superada por 7/5 no final.
Na segunda parcial, Lukas controlou a brasileira, que não teve bom desempenho com o saque, foi quebrada no primeiro e sétimo games e salvou um break-point no quinto. A rival croata foi ameaçada apenas uma vez, evitando uma chance de quebra no segundo game, e assim acabou cedendo apenas dois games para Pigossi.
Nossas melhores tenistas não tiveram um bom início de ano, exceto Carol
São oscilações normais no tenis feminino. Os incautos aqui não entendem isso.
Não querendo ser repetitivos, mas não foi nenhuma surpresa pra nós todos.
Resultado normal. Voltando ao seu ranking legítimo. Ladeira abaixo.
Ela é medalhista olímpica vc não tá ok
Quem vive de passado é museu.
É verdade, não se pode relembrar e comemorar as conquistas passadas. Segundo o grande comentarista Blumenau. Mas uma pérola dele, fala sério.
Poderia sempre deixar claro que é a sua opinião pessoal.
“Todas as conquistas na vida esportiva ou pessoal devem ser relembradas e comemoradas, é o que nos motiva e nos mostra que podemos alcançar e vencer ainda mais.”
Pois é, assim como a Bia desde 2022 no Top 20 e Pigossi desde 2022 como Top 130, como será que elas conseguem manter esses rankings por tanto tempo, 3 anos? Não me surpreendo com certos comentários, porque para alguns o que importa é ficar feliz quando joga mal ou está em fase ruim. Uma hora vocês acertam, porque uma hora elas realmente vão cair e não vão conseguir voltar para os melhores rankings. Mas espero que não seja por agora, esperem mais uns 2 a 3 anos, que é o tempo da nova geração que está chegando forte com Victoria Barros, Nauhany Vitória e outras boas tenistas, que temos a esperança de que alguma delas ou várias nos dêem muitas alegrias.
Início de ano ruim da Laura.
Surpresa zero!
Terrível
Segue tenebrosa a fase da Pigossi..
E da Bia também.
E muitas pessoas afirmando que tênis brasileiro feminino vive um ótimo momento!!! Ao contrário nunca foi tão ladeira abaixo!! Bia não ganha de mais ninguém!! Pigossi perde pra qualquer uma também
E muitos afirmando que está ladeira abaixo e sem freio. Esse é o problema hoje em dia: o extremismo, ou se vai para um mundo de sonhos perfeitos e sem defeitos, ou se vai para um mundo sem nada de valor ou que se aproveita.
A realidade é que não é nem uma coisa e nem outra. O tênis feminino não está em um momento ótimo ou sensacional, mas está muito melhor e acima do que já esteve desde o final dos anos 90 até 2022, quando a Bia se firmou no Top 20 e Laura se firmou no Top 130. Antes de 2022, só tivemos Bia em 2016, entrando e logo saindo do top 100, e Teliana, que em 2015 fez o ano da vida dela, ganhando 2 WTA250 no saibro.
As duas, Bia e Pigossi, estão em uma fase muito ruim, ninguém em sã consciência vai negar isso, mesmo os que torcem por elas, seja nos bons ou maus momentos, porque sabem e torcem para elas superarem essa fase muito ruim, já que elas conseguiram dar a volta por cima durante todos esses anos desde 2022 e se manter firmes nesses rankings.
Claro que sabemos e temos consciência de que uma hora elas vão cair no ranking e não vão mais conseguir voltar para os seus melhores rankings, mas não vamos sair falando mal desenfreadamente e até comemorando derrotas como alguns aqui nos comentários fazem, sem nenhuma ponderação ou bom senso.
Correção: foi em 2017, que Bia entrou e pouco depois saiu do Top100.
muito ruim. 3 primeiros meses do ano perdidos. olhando pelo lado positivo: muitas milhas acumuladas com as cias aéreas, para subsidiar novas viagens aos torneios.
Pra não dizer que não temos uma representante feminina do ódio no blog, você está sempre presente prestigiando nossos atletas. Parabéns!
Pra você todo mundo é hater, todo mundo tem ódio. QVocê aqui é o mais odioso de todos nós, procura intriga com todo mundo, se acha o único certinho, o politicamente correto.
Você é patrocinadora ou investiu algum dinheiro na carreira da Pigossi? Se a resposta for negativa, não há por que haver reclamações ou preocupações com isso. Já que o dinheiro que está custeando as viagens é dela e dos patrocinadores.
Me intrometendo aqui…
Cara, carreira de tenista depende de público. Então a sra Verridiana está investindo o tempo dela que poderia estar fazendo coisa melhor do que ver mais uma derrota. Então sim, ela pode reclamar à vontade.
Se um tenista não tem público, ele não tem patrocínio. Se um torneio não tem público que gera receitas tanto patrocínios, como ingressos e direitos de transmissão, o tenista também não teria premiações para jogar. Chega de ser vira lata de tenista e comece a valorizar seu papel de torcedor. ;)
Exato. Mais im fanático de carteirinha
Gostei do comentário, muito conciso e elucidativo. Botou estes torcedores fanáticos na caixinha deles.
Mas ela não assistiu ao jogo. Até porque o comentário não foi sobre o jogo, por isso a critiquei, sem desrespeitar. E sim, sobre a Pigossi, estava só acumulando milhas aéreas. O que não é de preocupação ou comentário de nenhum de nós, só da Pigossi e dos patrocinadores, que é quem gasta com isso. Sim, tenistas e torneios precisam de público, claro. Mas de público que torça a favor, nos bons e maus momentos e quando for criticar, faça com sensatez e equilíbrio, não falando mal desenfreadamente como muitos aqui fazem e ela fez no comentário acima, sem ponderações ou sensatez, querendo dizer que são realistas ou só críticas. Alguns chegam até a fazer chacota, comemorar a derrota ou a má fase dos tenistas brasileiros, como já vi em vários comentários. Vamos usar de sensatez e bom senso ao comentar, seja nos bons ou principalmente nos maus momentos.
O cara, por acaso você é o editor da opinião dos outros? Fica fiscalizando o que comentam para depois ficar perseguindo? Te orienta, cara, aqui é um blog para as pessoas se manifestarem, ninguém aqui é obrigado a pensar que nem você, que fica babando e passando pano para os tenistas brasileiros que fazem papelão fora e você quer que as pessoas os acoitem. para com isso, cara, vai procurar o que fazer ao invés de perturbar as pessoas.
Você está fazendo o mesmo, agora fiscalizando o meu.
Para você refletir, aonde foi que a Verridiana Parmeggieri, no comentário dela. Está reclamando do jogo em si da Pigossi ou apontou de forma crítica falhas no jogo e fez ponderações em como melhorar ou mudar a situação?
obrigada Realista. eu penso que se merece elogio, tem elogio. se merece crítica, tem crítica. mas lidamos com algumas pessoas fanáticas noa dias de hoje que não aceitam nada que se opõe a percepção/ ponto de vista delas. pessoas vazias de alma.
Quer dizer que discordar da opinião pessoal, equivoca e sem nenhuma ponderação ou bom senso, são pessoas fanáticas e vazias de alma. E olha que não desrespeitei ou agredi verbalmente ninguém. Só coloquei outro ponto de vista em um comentário, totalmente fora do contexto da realidade.
Você acabou de criticar algo que acabou de fazer. Não é estranho isso.
O tenis no Brasil parece mais um esporte a ser praticado em finais de semana do que praticado profissionalmente. Em praticamente todos os condominios temos quadras para a pratica do tenis, quase sempre lotadas , mas dificilmente surgem jogadores voltados para o profissionalismo.
É verdade, aqui no clube as quadras são muito disputadas, as vezes tem até fila.
Nossa,resultado péssimo
Esse ano Carol vai passar ela
Que pena esse início de temporada da Laurinha…
Ela é uma batalhadora… Esforçada… Merecia melhor sorte…
Fraquíssima
Nada além disso