Iasi (Romênia) – Três jogadoras romenas vão disputar as oitavas de final do WTA 250 de Iasi, em quadras de saibro. Após a classificação de Irina Begu na última terça-feira, foi a vez de Jaqueline Cristian e Sorana Cirstea avançarem na competição.
Cabeça 2 do torneio e 51ª do ranking, Cristian venceu a russa vinda do quali Daria Lodikova por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta a croata Jana Fett. Já Cirstea passou com duplo 6/2 pela também romena Mihaela Buzarnescu, confirmando com a francesa Varvara Gracheva, cabeça 5.
Principal cabeça de chave e finalista no ano passado, a armênia Elina Avanesyan marcou um duplo 6/3 contra a convidada Andreea Prisacariu. Sua próxima rival é a argentina Maria Lourdes Carle, algoz da romena Patricia Tig por 2/6, 6/2 e 6/2.
Também está definida a adversária de Begu. A romena de 34 anos enfrenta a andorranda Victoria Jimenez Kasintseva, canhota de 19 anos e 130ª do ranking. A ex-número 1 juvenil passou pela convidada de 15 anos Giulia Safina Popa por 6/2 e 7/5.
Ainda nesta terça-feira, a britânica Francesca Jones marcou a sexta vitória seguida. Vinda de título no WTA 125 de Contrexeville, ela venceu a espanhola vinda do quali Alicia Herrero Linana por 6/3 e 6/2. Jones enfrenta a húngara Panna Udvardy, que bateu a francesa Margaux Rouvroy por 6/3, 2/6 e 7/5.
Estreia na chave de duplas
Representante brasileira no torneio, a carioca Ingrid Martins estreia na chave de duplas, ao lado da norte-americana Quinn Gleason. Elas jogam nesta quarta-feira às 10h (de Brasília) contra a russa Amina Anshba e a espanhola Aliona Bolsova. Ingrid e Gleason são as cabeças 2 do torneio e foram campeãs em Contrexeville na semana passada.