Ljubicic compara Alcaraz a Federer e enaltece a rivalidade com Sinner

Foto: Tony O'Brien/AELTC

Londres (Inglaterra) – A derrota para o italiano Jannik Sinner na final de Wimbledon não diminuiu em nada os elogios a Carlos Alcaraz. Um dos fãs do tênis do espanhol é o croata Ivan Ljubicic, que comparou o atual número 2 do mundo a Roger Federer, com quem teve relação próxima, não apenas enfrentando o suíço como jogador, mas também o treinando em sua reta final de carreira.

Em entrevista ao Tages-Anzeiger, o croata elogia os finalistas dos últimos dois Grand Slam e espera ver mais deles nos próximos anos. “Ainda não vimos o melhor de Alcaraz e Sinner. Eles ainda têm muito a melhorar. A próxima geração é sempre melhor que a anterior. Mas não acho que eles tenham chegado a esse ponto ainda”, comentou Ljubicic.

“Às vezes assisto a partidas de 2005, 2008, 2012 e 2015 entre Roger e Rafa. Foi um tênis incrível”, acrescentou o croata, questionando se o que estamos vendo da rivalidade entre Alcaraz e Sinner já chegou ao patamar do que fizeram Federer e Nadal.

O ex-treinador de Federer também comparou Alcaraz ao suíço. “Ele tem esse estilo de jogo em que você nunca sabe o que vai acontecer . Como Roger, ele sempre busca o winner, sempre joga ofensivamente, mas há muitas diferenças. Porém, se alguém me lembra Roger, este é Alcaraz”, disse Ljubicic, que na sequência elaborou melhor a comparação entre os dois.

“Roger era mais eficiente. O espetáculo era produto do seu estilo de jogo, ele não buscava conscientemente o espetáculo. Com Alcaraz, às vezes tenho a sensação de que ele só quer se divertir. Não apenas para si mesmo, mas também para o público”, complementou.

Apostando na evolução dos dois melhores do mundo na atualidade, Ljubicic aguarda avidamente o futuro que eles podem proporcionar aos fãs de tênis. “Alcaraz e Sinner têm um enorme desejo de ganhar muitos títulos de Grand Slam. Será emocionante ver até onde eles chegarão”, disse o ex-tenista profissional.

Ljubicic aproveitou a conversa também para segurar a empolgação de alguns depois da final de Roland Garros entre eles. “Foi uma boa final e o drama foi perfeito, com os match-points salvos. Mas as pessoas sempre exageram. John McEnroe disse que Nadal não teria tido chance contra esses caras. Isso é um absurdo”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
8 horas atrás

cirúrgico

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás

Não vi essa do McEnroe. Foi a maior bobagem que alguém possa ter dito sobre tênis nos últimos 20 anos. O cara vence RG 14 vezes, é o maior fenômeno que já apareceu em um piso específico e não teria chance? O mais certo é apostar que Nadal teria ampla vantagem sobre os dois no saibro. Quando você acha que já ouviu de tudo..

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Concordando ou não com Big Mac, ele é tido como um dos melhores comentaristas do mundo.
Temos que lembrar que o esporte está em constante evolução e provavelmente o Nadal nível 2009/10 seria superado por Sinner/Alcaraz nível 2025.

Thierry
Thierry
2 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Não cara, Nadal de 2009/10 meteria 3 a 0 em Sinner e Alcaraz no saibro, 3 a 1 se os 2 jogassem tudo que sabem. Djokovic ganhou do Alcaraz nas olimpíadas a 1 ano e Sinner teve trabalho pra vencer ele a 1 mês atrás, mesmo que por 3 a 0… E ele tá com 38 anos. Djokovic e Federer em suas melhores versões tomara uma surra do Nadal no Saibro

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  Thierry

O big 3 é algo ainda muito distante para os dois grandes do momento, que são o Alcaraz e o Sinner.

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Me desculpe, mas isso é uma especulação sem pé e nem cabeça.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Afinal são quinze anos de evolução e convenhamos, no ritmo do esporte atual é muito tempo.

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Mas o Nadal mal acabou de se aposentar? O Djokovic ainda está jogando. Essa sua especulação é válida talvez para a geração do Mc Enroe, do Borg, etc.

Sergio
Sergio
1 hora atrás
Responder para  Julio Marinho

Concordo plenamente.

Sergio
Sergio
7 horas atrás

Mc Enroe sabe nada. Nadal foi um monstro sagrado do tênis mundial. Aliás, mesmo em fim de carreira ganhou do Alcaraz. Péssimo comentarista esse americano.

Joselito
Joselito
6 horas atrás

Cada um dos BIGs teve suas características:
Federer teve o saque com sua maior arma, o que lhe permitiu subir a rede para volear e conseguir jogadas de efeito. Não era bom nas trocações (onde o saque importava pouco, como no saibro, não ganhou praticamente nada).
Nadal tinha o pior saque dos três, mas compensava com seu físico e sabia fazer a bola correr mais no saibro que qualquer outro (63 títulos na superfície).
Djoko é daqueles que tira 9 em tudo, muito regular e aguentou por muito tempo as trocações, sendo para mim também o mais inteligente taticamente.

Se for comparar Alcaraz com alguém, eu compararia a Nadal.
O Sinner eu compararia a DJoko.
O jogo do Federer não existe mais, ficou no passado. Não tem como subir mais a rede. A bola volta no pé lá no fundo da quadra. Todas as trocas de bola ficam perto da linha.

Neto
Neto
5 horas atrás

Ótima análise!

JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

“Roger era mais eficiente. O espetáculo era produto do seu estilo de jogo, ele não buscava conscientemente o espetáculo. Com Alcaraz, às vezes tenho a sensação de que ele só quer se divertir. Não apenas para si mesmo, mas também para o público”.

Perfeito

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.