Paris (França) – Menos de um ano após se aposentar do tênis profissional jogando em casa, Alizé Cornet está pronta para retornar. A francesa de 35 anos anunciou sua programação provisória para retornar à ação no saibro nos próximos meses. Ela começará jogando o WTA 125 de La Bisbal d’Empordà, torneio espanhol que começa em 31 de março. Posteriormente, jogará o WTA 250 de Rouen, onde recebeu um convite, e então seguirá para os qualis dos WTA 1000 de Madri e Roma.
“Após 8 semanas de treinamento intenso (e 10 meses de aposentadoria), aqui estou eu de volta às quadras! Mesmo que seja apenas para alguns torneios, o desejo de jogar e a emoção da competição são lindos e muito presentes. Trabalhei muito duro para colocar todas as probabilidades do meu lado, mas tive um grande prazer em fazê-lo. Pelo amor ao tênis, pelo desejo desta última emoção que espero compartilhar com vocês”, escreveu Cornet.
Ex-número 11 do mundo, Cornet não joga desde que caiu na primeira rodada de Roland Garros no ano passado para Qinwen Zheng, após o que sua ilustre carreira foi homenageada em uma cerimônia emocionante na quadra. Sua última vitória profissional foi sobre Olivia Gadecki no evento WTA 125 de Paris em maio passado, onde ela chegou às quartas de final. Sua última vitória em nível WTA foi sobre Yanina Wickmayer na primeira rodada de Cluj-Napoca, em fevereiro passado.
Única a vencer Serena Williams três vezes consecutivas.
Somente ela pode se gabar deste feito.
Em uma delas em Wimbledon, vitórias gigantescas
Caramba, não sabia disso não. Que feito.
Muito bem lembrado! Feito memorável.
Alizé Corneta na área, certamente, esse retorno será celebrado em uníssono, no circuito WTA.