Carreño abre o placar para a Espanha na semifinal da Davis

Pablo Carreño Busta (Foto: Davis Cup)

Bolonha (Itália) – A Espanha deu o primeiro passo rumo à decisão da Copa Davis. Na partida que abriu o duelo diante da Alemanha neste sábado, pela semifinal do torneio, o ex-top 10 e atual 89 do mundo Pablo Carreño Busta superou Jan-Lennard Struff, 84º colocado, pelo placar de 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h44 de confronto.

Com esse resultado, caberá a Alexander Zverev tentar levar a definição do segundo finalista para o terceiro e decisivo jogo. O número 3 do mundo medirá forças com Jaume Munar, 36º do ranking, pela sobrevida alemã. Em caso de vitória de Sascha, a vaga será definida nas duplas. Do lado espanhol estão escalados Marcel Granollers e Pedro Martinez, enquanto os germânicos contarão com Kewin Krawietz e Tim Puetz.

Sexta maior campeã da Copa Davis, com seis conquistas, a Espanha não vence a competição desde 2019. Além disso, o país tem outras quatro finais. Já a Alemanha tem três títulos e dois vices, e não vence a Davis desde 1993.

Quem vencer já sabe que terá pela frente a atual bicampeã Itália, que na sexta-feira bateu a Bélgica por 2 a 0. Donos da casa, os italianos tentam o quarto título de sua história e repetir o feito que apenas França, Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos conseguiram: um tricampeonato consecutivo.

Carreño busca grande virada no tiebreak do 2º set

A partida entre Carreño e Struff foi bastante equilibrada e com doses de tensão. Apesar do domínio dos sacadores na maior parte do jogo, os dois jogadores trocaram quebras de serviço entre o terceiro e quarto games do primeiro set. No décimo, o espanhol conseguiu superar o saque adversário mais uma vez e fechou a parcial.

Mesmo à frente no placar, Pablo Carreño não aproveitou o embalo e tomou alguns sustos no segundo set, precisando salvar break-points no primeiro e quinto games. No décimo, ele pressionou o alemã e chegou a ter três match-points, mas não concretizou, vendo a definição do set ir para o tiebreak.

Na série de desempate, o alemão começou com tudo e chegou a abrir confortáveis 6-1, tendo cinco oportunidades para empatar o jogo. No entanto, Carreño foi salvando set-point por set-point e virou o placar, vencendo sete pontos consecutivos para marcar uma vitória importantíssima.

Apesar da derrota, Struff teve um grande desempenho com o saque, anotando nove aces e acertando 75% do primeiro serviço, ganhando 74% desses pontos. O problema foi com o segundo saque, ganhando apenas 33% dos pontos. Já Carreño disparou quatro aces, venceu 72% dos pontos com o primeiro serviço e 56% com o segundo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
19 minutos atrás

Struff ganhando o Tie Break do 2° set de 6×1…E leva a virada 6×8…Esse cara tem que voltar a pé pra Alemanha e levar um monte de chibatada

Diego
Diego
2 minutos atrás
Responder para  Jackson

Foi complicado mesmo hein,emocional e técnica foram de 100 a 0

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.