Copa do Mundo de Beach: Brasil é vice no juvenil, 3º no profissional, Itália é hepta

Foto: © Ivan Storti/Copa do Mundo de Beach Tennis

São Paulo (SP) – O Brasil ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de Beach Tennis, disputada em São Paulo. Neste domingo, na decisão da categoria juvenil, a equipe brasileira foi superada pela Itália, enquanto o time profissional terminou sua participação na terceira colocação ao vencer a Venezuela.

No juvenil, Isabela Massaioli e Manuela Archetti perderam para Elena Francesconi e Alice Pepi, por 7/5 e 6/4. No masculino, Davi Balerini e Lucas Lima passaram por Tristano Frattolillo e Giulio Brunello, por 6/4 e 6/3. Na dupla mista, Balerini e Massaioli caíram diante de Francesconi e Brunello, por 6/4 e 6/3.

Já no profissional, a Itália bateu a Espanha e conquistou o título com vitórias de Giulia Gasparri e Ninny Valentini na dupla feminina e de Mattia Spoto e Michele Cappelletti na dupla masculina. Este foi o sétimo título da Itália na competição diante da Espanha que chegou pela primeira vez a uma decisão.

“Foi uma semana incrível, desde o primeiro dia ficamos super unidos, acreditando em poder atingir a final e sonhando com o ouro. Foi fundamental as mulheres, esse ano jogamos com duas mulheres muito fortes que abriram muitas portas para nós. Eva e Ariadna jogaram demais. Temos uma dupla mista muito boa, Ariadna deu um show incrível na semifinal. Muito feliz de ter chegado na final, essa prata para a Espanha é quase um ouro. Fizemos história não só em nosso país, mas no mundo, apenas o quarto time a fazer final na história do evento. Ter podido quebrar essa estatística de só Brasil e Itália foi importante”, destacou Antomi Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP)

O Brasil garantiu o terceiro lugar ao vencer a Venezuela por 2 a 0. Sophia Chow e Vitória Marchezini derrotaram Patrícia Diaz e Andrea Colavita, por 6/0 e 6/1. Na sequência, André Baran e Daniel Mola venceram Ramon Guedez e Carlos Vigon, por 6/2 e 6/4.

“Nos últimos seis Mundiais ganhamos quatro, perdemos um por duas bolinhas e, no sábado, não deu. Tem que reconhecer o mérito dos adversários. Nós nos puxamos, todo mundo triste, mas ao mesmo tempo trabalhamos muito para chegarmos preparados. Às vezes não dá. Talvez fosse para a gente ganhar, mas perdemos, o esporte é assim”, analisou o capitão Alex Mingozzi.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.