Convidado chinês surpreende Rublev, faz semi inédita e desafia Sinner

Yunchaokete Bu (Foto: China Open)

Pequim (China) – O russo Andrey Rublev não resistiu à rodada dupla desta segunda-feira no ATP 500 de Pequim. Depois de derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina com parciais de 6/4 e 7/5, o cabeça de chave número 4 foi surpreendido pelo convidado da casa Yunchaokete Bu no segundo jogo do dia, caindo com o placar final de 7/5 e 6/4.

Responsável pela eliminação do italiano Lorenzo Musetti nas oitavas, Bu se tornou o segundo chinês a alcançar as quartas de Pequim. Ao fazer mais uma vítima, batendo Rublev para ir até a semi, ele passou a ser o primeiro tenista da casa a ir tão longe na competição. Seu próximo rival será o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo.

Terceiro melhor chinês no ranking, Bu anotou sua primeira vitória contra um top 10. Ele também é o primeiro convidado desde 2014 a alcançar a semi, repetindo o feito do britânico Andy Murray. Com a campanha desta semana, o sairá do atual 96º lugar, o mais alto até então na carreira, para a 69ª colocação, melhorando ainda mais o seu recorde pessoal.

O chinês de 22 anos vive grande momento no circuito, na semana passada ele chegou pela primeira vez nas quartas e depois na semi de um ATP, no 250 de Hangzhou. Ele conseguiu agora este feito em um ATP 500 e tem a árdua missão de desafiar o melhor tenista da temporada na próxima partida.

A vitória sobre Rublev foi definida nos detalhes, com o tenista da casa mostrando firmeza nos momentos importantes. Ele salvou os quatro break-points que teve contra e aproveitou dois dos três que teve a seu favor. Bu terminou o jogo com mais bolas vencedoras que o rival russo (19 a 15) e também cometeu menos erros não forçados (26 a 28).

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

Bu Yunchaokete aproveitou bem demais os ATPs chineses, com 2 semifinais, entrando no TOP70. Que fase do tênis chinês, com Zhizhen Zhang e ótimo next gen Juncheng Shang.

Leonardo Moura
Leonardo Moura
11 meses atrás

Falar que esse chinês o Gustavo Heide, ganhou dele no qualy de Rolanga, e disseram aqui nos comentários que o Bu era fraco, e não fazia mais que a obrigação ganhar aquele jogo.
Aí as coisas mudam, o cara adquiri casca e treina bastante, e chega além daqueles que ficam estagnados no circuito.
A carreira é curta, tem que fazer bons resultados e jogar cono se fosse o último jogo da vida

Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás

Sou suspeito em falar, mas se tem chinês ganhando, eu tô satisfeito!

Rodrigo Affonso Silveira Guerr
Rodrigo Affonso Silveira Guerr
11 meses atrás

Acho errado “crucificar” o Sinner. O problema do doping no esporte (não só no tênis) é muito maior do que o “caso Sinner”. O Sinner tentou vencer um Grand Slam sem se dopar.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.