PLACAR

Com viradas, Fognini e Goffin furam o quali no Marrocos

Foto: Moselle Open

Marrakech (Marrocos) – Sem nenhum jogador na faixa dos 30 melhores do ranking, o ATP 250 de Marrakech ganhou o reforço de dois ex-top 10. Atualmente nas modestas 100ª e 102ª posições, respectivamente, o italiano Fabio Fognini e o belga David Goffin garantiram vaga na chave principal do torneio disputado no saibro marroquino depois de furarem o qualificatório.

Cabeça 1 da fase prévia, o italiano de 36 anos foi exigido nas duas partidas do quali, indo ao terceiro set contra o francês Mathias Bourgue e o austríaco Lucas Miedler. No duelo desta segunda-feira, o ex-número 9 do mundo saiu atrás, mas conseguiu a virada, marcando as parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Sua estreia na chave principal será contra o francês Hugo Gaston, hoje 89º colocado e a quem nunca enfrentou na carreira. Quem vencer, enfrentará na sequência o sérvio Laslo Djere, 34º do ranking e principal favorito ao título da competição. Aos 36 anos, Fognini disputa o evento pela quinta vez na carreira, tendo feito quartas de final em 2011, quando o torneio ainda era disputado em Casablanca. Sua última participação foi em 2019, já em Marrakech, e ele parou na primeira rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também está de volta ao Marrocos é David Goffin, campeão em 2022. Segundo pré-classificado no quali, ele passou pelo francês Calvin Hemery na estreia e pelo alemão Benjamin Hassan na rodada final. Na partida desta segunda-feira, o ex-top 7 também precisou reagir e até salvou um match-point no tiebreak do segundo set, antes de fechar o jogo com o placar de 2/6, 7/6 (10-8) e 6/3.

Assim como Fognini, a estreia do belga será contra um francês, no caso o 81º colocado no ranking, Arthur Rinderknech, também em duelo inédito no circuito. Além do título há dois anos, Goffin também disputou o evento em 2014, quando precisou jogar o qualificatório e acabou derrotado na estreia da chave principal.

Outros dois jogadores que furaram o quali da atual edição e estão garantidos no torneio são o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, 157º do mundo e que derrunou o francês Gregoire Barrere por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5), e o também italiano Matteo Gigante, 145º na ATP, que eliminou o alemão Rudolf Molleker pelo placar de 7/6 (7-5), 0/6 e 7/6 (7-4). Alboran encara na estreia o argentino Facundo Diaz Acosta, enquanto Gigante medirá forças com o atual campeão, o espanhol Roberto Carballes Baena.

Munar e Kotov avançam à segunda rodada
Já pela chave principal, a competição teve seus primeiros jogos realizados também nesta segunda-feira. O espanhol Jaume Munar passou pelo francês Luca van Assche por 7/6 (7-3) e 6/2, enquanto o russo Pavel Kotov derrubou o anfitrião Elliot Benchetrit com as parciais de 7/5 e 6/3. Ainda hoje, o argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open em fevereiro, encara o tunisiano Aziz Dougaz.

O ATP 250 de Marrakech ainda conta com nomes de peso como o suíço Stan Wawrinka, campeão de 2010 em Casablanca, os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego, o britânico Daniel Evans e o austríaco Sebastian Ofner.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
19 dias atrás

ATP fraco. Wild poderia estar jogando, dava para levar o título

Douglas
Douglas
19 dias atrás

porque nao temos nenhum brasileiro disputando esse qualy super acessivel hein??

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE