PLACAR

Com TV, Bia enfrenta Jabeur nesta sexta-feira às 10h

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Depois de duas vitórias pelo WTA 500 de Abu Dhabi, Beatriz Haddad Maia disputa nesta sexta-feira as quartas de final do torneio que abre uma série de três semanas do circuito no Oriente Médio. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo entra em quadra às 10h (de Brasília) para enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, sexta do ranking e cabeça 2 do torneio. O jogo será exibido na TV pela ESPN, além do streaming Star+.

Bia venceu o duelo mais recente contra Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros no ano passado. Mas a tunisiana tem duas vitórias anteriores, a primeira ainda em 2016 e a segunda também na última temporada, nas quartas de final de Stuttgart.

Quem vencer a partida entre Bia e Jabeur pode enfrentar a russa Daria Kasatkina, 14ª do ranking, ou a romena Sorana Cirstea, 26ª colocada, que se enfrentam na sequência. O histórico entre elas está empatado por 1 a 1. A brasileira venceu os dois duelos anteriores contra Kasatkina, mas o retrospecto diante de Cirstea é negativo, 4 a 2 para a romena.

A rodada das quartas de final começa às 6h com a tcheca Barbora Krejcikova, número 12 do mundo, e a russa Liudmila Samsonova, 15ª colocada e finalista no ano passado. O retrospecto está empatado por 1 a 1. Logo depois, a número 5 do mundo Elena Rybakina enfrenta a lucky-loser espanhola Cristina Bucsa, 74ª do ranking. A cazaque venceu o único duelo anterior, disputado no início da atual temporada em Adelaide.

Semifinal de duplas apenas no sábado
A parceria brasileira de Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani está na semifinal de duplas após duas vitórias em Abu Dhabi e volta a atuar no sábado contra as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central – 6h
[4]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [8]Liudmila Samsonova
[1]Elena Rybakina (CAZ) vs. [LL]Cristina Bucsa (ESP)
Não antes de 10h
[6]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [2]Ons Jabeur (TUN)
[7]Daria Kasatkina vs. Sorana Cirstea (ROM)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel
Gabriel
18 dias atrás

A unica certeza eh que será um jogaco… bora Bia!!

Ubiratan (Black)
18 dias atrás

Ótimo! junto, confiante na torcida de chegar na final.
Vai, Bia!!!

Última edição 18 dias atrás by Ubiratan (Black)
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
18 dias atrás

Jogo difícil mas a Bia terá suas chances. Se conseguir elevar o nível do seu jogo em relação ao jogo contra a Magda Linette, suas chances serão maiores. Estaremos na torcida.

Bukele
Bukele
18 dias atrás

Nível das QF desse torneio: Rybakina (5 do mundo), Jabeur (6 do mundo), Krejcikova (12 do mundo), Bia (13 do mundo), Kasatkina (14 do mundo), Samsonova (15 do mundo), Cirstea (26 do mundo). WTA 500 é sempre hardcore a partir das quartas de final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE