Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Depois de duas vitórias pelo WTA 500 de Abu Dhabi, Beatriz Haddad Maia disputa nesta sexta-feira as quartas de final do torneio que abre uma série de três semanas do circuito no Oriente Médio. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo entra em quadra às 10h (de Brasília) para enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, sexta do ranking e cabeça 2 do torneio. O jogo será exibido na TV pela ESPN, além do streaming Star+.
Bia venceu o duelo mais recente contra Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros no ano passado. Mas a tunisiana tem duas vitórias anteriores, a primeira ainda em 2016 e a segunda também na última temporada, nas quartas de final de Stuttgart.
Quem vencer a partida entre Bia e Jabeur pode enfrentar a russa Daria Kasatkina, 14ª do ranking, ou a romena Sorana Cirstea, 26ª colocada, que se enfrentam na sequência. O histórico entre elas está empatado por 1 a 1. A brasileira venceu os dois duelos anteriores contra Kasatkina, mas o retrospecto diante de Cirstea é negativo, 4 a 2 para a romena.
A rodada das quartas de final começa às 6h com a tcheca Barbora Krejcikova, número 12 do mundo, e a russa Liudmila Samsonova, 15ª colocada e finalista no ano passado. O retrospecto está empatado por 1 a 1. Logo depois, a número 5 do mundo Elena Rybakina enfrenta a lucky-loser espanhola Cristina Bucsa, 74ª do ranking. A cazaque venceu o único duelo anterior, disputado no início da atual temporada em Adelaide.
Semifinal de duplas apenas no sábado
A parceria brasileira de Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani está na semifinal de duplas após duas vitórias em Abu Dhabi e volta a atuar no sábado contra as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.
Confira a programação desta sexta-feira.
Quadra Central – 6h
[4]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [8]Liudmila Samsonova
[1]Elena Rybakina (CAZ) vs. [LL]Cristina Bucsa (ESP)
Não antes de 10h
[6]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [2]Ons Jabeur (TUN)
[7]Daria Kasatkina vs. Sorana Cirstea (ROM)
A unica certeza eh que será um jogaco… bora Bia!!
Ótimo! junto, confiante na torcida de chegar na final.
Vai, Bia!!!
Jogo difícil mas a Bia terá suas chances. Se conseguir elevar o nível do seu jogo em relação ao jogo contra a Magda Linette, suas chances serão maiores. Estaremos na torcida.
Nível das QF desse torneio: Rybakina (5 do mundo), Jabeur (6 do mundo), Krejcikova (12 do mundo), Bia (13 do mundo), Kasatkina (14 do mundo), Samsonova (15 do mundo), Cirstea (26 do mundo). WTA 500 é sempre hardcore a partir das quartas de final.