Com Sinner e Berrettini na dupla, Itália vence e volta à semi

Foto: Matt McNulty/Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Com uma mudança na dupla de última hora, a Itália apostou no alto nível de confiança de Jannik Sinner e na boa adaptação do número 1 do mundo e de Matteo Berrettini ao piso veloz de Málaga para vencer a partida decisiva do confronto contra a Argentina pelas quartas de final da Copa Davis. Os italianos venceram Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 6/4 e 7/5.

Sinner já havia vencido sua partida de simples contra Sebastian Baez por 6/2 e 6/1. E na abertura do confronto, a Argentina contou com a vitória de Francisco Cerúndolo sobre Lorenzo Musetti por 6/4 e 6/1. Atuais campeões da Davis, os italianos enfrentam a Austrália na semifinal de sábado, em uma reedição da final do ano passado. Já nesta sexta-feira, a Holanda enfrenta a Alemanha.

A parceria entre Sinner e Berrettini substituiu Simone Bolelli e Andrea Vavassori, especialistas nas duplas e finalistas do Australian Open e de Roland Garros. Bolelli e Vavassori disputaram o Finals em Turim na semana passada, mas caíram ainda na fase de grupos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada desta quinta-feira ainda teve outro confronto com mudança nas duplas. Os Estados Unidos colocaram Tommy Paul e Ben Shelton no lugar dos especialistas Rajeev Ram e Austin Krajicek contra a Austrália, mas não conseguiram avançar à semifinal.

Com ótimo desempenho no saque, os italianos não sofreram quebras e enfrentaram apenas um break-point na partida de duplas contra os argentinos. E isso aconteceu logo no início do jogo. Berrettini teve desempenho decisivo no game da única quebra do primeiro set, com destaque para um excelente lob, que deixou a dupla italiana com três break-points antes que Sinner vencesse a disputa na rede. Os atuais campeões estavam perdendo o primeiro set por 4/3 e fizeram 12 pontos seguidos para fechar a parcial.

Em um segundo set também equilibrado, os italianos vinham confirmando os games de serviço de forma mais tranquila e cederam apenas cinco pontos no saque. Cada vez mais adaptado às rápidas condições da Davis deste ano, Sinner conseguia usar de seu amplo repertório de golpes. Os italianos aproveitaram o único break-point da parcial para conseguir a quebra e fecharam o jogo no game seguinte, com Berrettini sacando muito bem.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
13 dias atrás

Já estava vendo a vaca italiana ir para o brejo mas neste caso a troca da dupla teve grande sucesso. Neste sistema de melhor de três acredito que a dupla é mais decisiva do que antes em melhor de cinco.
Além do que quem tem Sinner, não morre pagão!

Última edição 13 dias atrás by Lu Barros
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás

O grau de confiança de JANNIK SINNER é tão grande que contaminou Berrettini. Jogaram barbaridade…Abs !

Paulo H
Paulo H
12 dias atrás

Sinner, fazendo barba, cabelo e bigode.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.