Málaga (Espanha) – Apesar de contar com dois dos principais duplistas do momento em sua equipe e de ser um dos maiores especialistas no assunto na história do tênis, Bob Bryan tomou uma decisão polêmica nesta quinta-feira. O capitão norte-americano deixou Austin Krajicek e Rajeev Ram de lado na partida decisiva e escalou Tommy Paul e Ben Shelton.
A decisão não foi feliz e os norte-americanos acabaram perdendo em sets diretos para os australianos Jordan Thompson e Matthew Ebden. Depois da eliminação dos EUA nas quartas de final da Copa Davis, o capitão teve que se explicar pela escolha feita.
“Temos grandes opções em duplas. Temos uma equipe experimentada com Ram e Krajicek, além de grande potência entre os jogadores de simples. Foi uma decisão de última hora e não me arrependo. Esperava surpreender os australianos, mas eles estiveram à altura das circunstâncias e deram um passo em frente com um grande rendimento” afirmou Bob.
“Entre jogos temos 15 minutos para falar, foi aí que tomei a decisão. Pela frente estava Jordan Thompson, campeão do US Open e finalista de Wimbledon. Também o Matthew Ebden, que ganhou os Jogos Olímpicos. Ambos viram jogar muitas vezes Krajicek e Ram nos últimos anos, mas não tanto Ben e Tommy. Foi uma questão tática para os pegar de surpresa”, acrescentou.
O capitão norte-americano saiu orgulhoso pela forma como seu time competiu. “Podíamos ter ganho com esta grande equipe, temos o talento e a capacidade, mas ficamos a um centímetro das semifinais. Tentamos até ao fim, mas eles foram mais duros. São uma das melhores equipes do mundo e mostraram isso”, finalizou Bob Bryan.
Caramba que genial, não colocou os duplistas bons porque são conhecidos, preferiu por os ruins que ninguem conhecia para tentar surpreender e realmente surpreendeu. Não venceram mas a surpresa ele conseguiu causar, genial.
Decisão terrível, liderar não é algo fácil, geralmente, no momento de escolher o melhor caminho para sua equipe, o líder sempre vai naqueles que tem mais chances, surpreendente a decisão do capitão americano, ainda mais por ter sido um dos jogadores mais vitoriosos do mundo.
Como capitão ele é um ótimo duplista. Já como duplista é um péssimo capitão.
Falta de respeito com os duplistas, se fossem meros competidores no circuito daria para entender,mas eles são vencedores e ótima dupla
Duplistas
Fico a imaginar as caras do Krajicek e do Ram quando o Bob “Professor Pardal” Bryan comunicou-lhes a sua “brilhante” ideia.