Málaga (Espanha) – O confronto entre Itália e Argentina, que encerra as quartas de final da Copa Davis, será decidido nas duplas. Após a vitória de Francisco Cerúndolo sobre Lorenzo Musetti na abertura da programação, os atuais campeões contaram com o número 1 do mundo Jannik Sinner, que confrimou o favoritismo contra Sebastian Baez e fez 6/2 e 6/1 em 1h11 de partida.
Com apenas 23 anos, Sinner chega à sua décima vitória em 11 jogos de simples pela Copa Davis. A única derrota foi para o sueco Mikael Ymer em 2022. Vindo de títulos no Masters 1000 de Xangai e também no ATP Finals, o italiano marcou sua 12ª vitória seguida e chega a 71 jogos vencidos em 2024, com oito títulos.
A definição do confronto será nas duplas. A princípio, a Itália contaria com Simone Bolelli e Andrea Vavassori, mas Jannik Sinner e Matteo Berrettini foram os escolhidos para enfrentar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Quem vencer enfrentará a Austrália, na semifinal de sábado. A outra semi será nesta sexta, entre Alemanha e Holanda. Os campeões serão conhecidos no domingo.
Sinner takes the first set 6-2 over Baez! 🇮🇹
Italy are one step closer to levelling the tie 👀#DavisCup | @janniksin | @federtennis pic.twitter.com/JQEvuwXR6J
— Davis Cup (@DavisCup) November 21, 2024
A tranquila vitória de Sinner começou a ser construída com uma quebra logo no início da partida para abrir 3/1. Com ótimo desempenho no saque nesta quinta-feira e muito mais potência nos golpes que seu adversário, o italiano conseguiu se aproveitar do piso veloz em Málaga e impôs um tênis agressivo parra voltar a quebrar no fim do set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O domínio de Sinner continuou no início da segunda parcial, em que ele venceu 16 pontos em 20 possíveis para abrir 4/0 no placar. E mesmo quando passou por um raro momento de oscilação, salvou quatro break-points e ampliou a vantagem. Só então, Baez voltou a confirmar o serviço e evitou o ‘pneu’, mas a vantagem construída pelo italiano era suficientemente confortável para que ele definisse a disputa em sets diretos. Sinner liderou a contagem de winners por 10 a 6 e cometeu 18 erros não-forçados contra 23 de Baez.
Ninguém segura o homem!!!
Fabuloso.
Verdade,e só aumenta o número de vitórias no ano.