Málaga (Espanha) – A Argentina saiu na frente no confronto contra a Itália pelas quartas de final da Copa Davis. Francisco Cerúndolo, número 30 do ranking, levou a melhor na partida contra Lorenzo Musetti, 17º, e marcou as parciais de 6/4 e 6/1 em 1h30.
Com o resultados, os argentinos estão a uma vitória da semifinal contra a Austrália. Já a Itália, que defende o título da Davis, precisa vencer os dois próximos jogos do confronto. O principal trunfo dos atuais campeões é o número 1 do mundo Jannik Sinner, que enfrenta Sebastian Baez. Em caso de definição nas duplas, o duelo terá nomes experientes, Simone Bolelli e Andrea Vavassori contra Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
Aos 26 anos, Cerúndolo marca sua sexta vitória em dez jogos pela Copa Davis. Já Musetti, de 22 anos, tem apenas duas vitórias em cinco jogos pela competição. O argentino também passa a liderar o histórico entre eles, agora por 2 a 1.
Francisco Cerundolo secures a dream start for Argentina! 🇦🇷
He takes down Musetti 6-4 6-1 to give @AATenis a 1-0 lead in the tie 👏#DavisCup | @FranCerundolo pic.twitter.com/GHD6n8w7fJ
— Davis Cup (@DavisCup) November 21, 2024
O primeiro set teve games longos e oportunidades para os dois lados. Foram 14 break-points disputados, seis no saque de Musetti e oito no serviço de Cerúndolo. O italiano foi o primeiro a quebrar e saiu vencendo por 2/0, mas permitiu o empate. Cerúndolo passou à frente no sétimo game, perdeu o saque na sequência, mas recuperou a vantagem pouco depois. O argentino era o jogador mais sólido nos ralis de fundo e contava com os muitos erros de Musetti com o backhand.
Já no segundo set, Cerúndolo foi dominante. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de atacar bastante o segundo saque do italiano para vencer nove pontos em 14 possíveis e conseguir três quebras para definir a partida.
Itália classifica