Com Rybakina e Bencic, cazaques e suíças vencem playoffs

Belinda Bencic (Foto: Swiss Tennis)

Astana (Cazaquistão) – Além da vitória do Brasil contra a Argentina, o fim de semana dos playoffs da Billie Jean King Cup teve vitórias de Suíça, Cazaquistão, Holanda, China e Dinamarca. Todos eles avançam para o Qualificatório Mundial, que acontece em abril de 2025, juntamente com os países que disputaram a fase final deste ano. Outros dois confrontos dos playoffs terminam no domingo.

Campeã em 2022, a Suíça teve a volta de Belinda Bencic, que se tornou mãe em abril e retornou ao circuito profissional há duas semanas. No confronto com a Sérvia, disputado em Biel, Bencic derrotou Lola Radivojevic por duplo 6/2. Já Viktorija Golubic vernceu dois jogos, 6/2 e 6/3 contra Mia Ristic e duplo 6/0 diante de Lola Radivojevic. Bencic ainda jogou ao lado de Jil Teichmann no encerramento da rodada. Elas marcaram um duplo 6/1 contra Natalija Senic e Anja Stankovic.

Jogando em casa, o time do Cazaquistão contou com a número 6 do mundo Elena Rybakina para vencer a Coreia do Sul por 3 a 1. Rybakina derrotou Sohyun Park, 355ª do ranking por duplo 6/2. Além dela, Zarina Diyas venceu Dayeon Back por 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7), enquanto Yulia Putintseva superou Yeonwoo Ku por 6/4 e 7/5. A única vitória das sul-coreanas foi na dupla, com o confronto já definido.

Já a Holanda bateu a Eslováquia fora de casa por 3 a 1. Suzan Lamens, 87ª do ranking e que recentemente conquistou seu primeiro WTA em Osaka venceu dois jogos longos, contra Veronika Erjavec e Tamara Zidansek. A outra vitória holandesa foi de Arantxa Rus, 81ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A China jogou em casa contra a Bélgica, na cidade de Guangzhou, e venceu por 3 a 2. O confronto foi definido apenas nas duplas, com Hanyu Guo e Sijia Wei vencendo Sofia Costoulas e Hanne Vandewinkel por 7/6 (7-3) e 6/3. As chinesas não contaram com a campeã olímpica Qinwen Zheng e as opções de simples foram Yue Yuan e a canhota Xiyu Wang. Outro 3 a 2 foi da Dinamarca, que jogou em casa contra o México em quadra dura e coberta. No jogo decisivo, Clara Tauson e Emilie Francati surpreenderam a especialista em duplas Giuliana Olmos e a top 60 Renata Zarazua, vencendo por 6/4 e 6/2. Tauson, 52ª do mundo, havia perdido para Zarazua em simples.

Dois confrontos estão empatados por 1 a 1, com destaque para Colômbia e França, em Bogotá. Camila Osorio venceu Clara Burel por 6/4 e 7/5, mas Diane Parry superou Emiliana Arango por 6/2 e 6/4. Ucrânia e Áustria estão jogando nos Estados Unidos e também estão igualadas. Os jogos decisivos serão neste domingo. O qualificatório mundial do ano que vem terá 21 países em sete grupos de três e apenas o primeiro de cada chave avança à fase final.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kane B
Kane B
1 hora atrás

Estava meio sumida a Zarina Diyas. Já trintona!
O México queimou a Olmos em 2 jogos de simples. Na sua especialidade, DUPLAS, teve a 3@ DERROTA.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.