PLACAR

Com problema no tendão, Carreño opera o cotovelo

Foto: Mike Lawrence/ATP Tennis

Madri (Espanha) – O espanhol Pablo Carreño resolveu operar o cotovelo direito para resolver um problema que o incomodou durante quase toda a temporada de 2023. Por causa disso, o tenista de 32 anos disputou somente cinco torneios no ano, conseguindo apenas duas vitórias. Ele despencou no ranking e caiu para a atual 347ª colocação.

“Depois de um ano muito difícil sem poder competir devido a uma lesão no cotovelo, fui operado ontem. A partir de agora serão vários meses difíceis de recuperação para regressar ao circuito da ATP. Mas com muita vontade e entusiasmo para voltar às quadras e continuar curtindo o tênis”, escreveu o espanhol em sua conta no Instagram.

Ex-top 10, Carreñose afastou em fevereiro, depois de competir sem grande qualidade na Austrália em Roterdã e tentou um retorno em outubro, disputando challengers na Espanha. Só ganhou uma partida e percebeu que não conseguiria ir longe. Fez então ressonância magnética para verificar a situação do cotovelo e o exame indicou edema no tendão, o que o levou à cirurgia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE