Angers (França) – Apesar da grande expectativa de Belinda Bencic, que buscava o primeiro título desde que se tornou mãe em abril, a norte-americana Alycia Parks conquistou o WTA 125 de Angers, em quadras duras e cobertas na França. Na final deste domingo, Parks venceu por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/0 em 2h20 de partida.
Ex-top 40 e atual 103ª do ranking, Parks está com 23 anos e venceu o torneio de Angers pela segunda vez, repetindo a conquista de 2022. A jovem norte-americana tem um título de WTA 250, conquistado nas quadras cobertas de Lyon nbo ano passado. “Tive a sensação de que poderia vencer novamente. É uma sensação boa”, disse Parks. “É uma boa maneira de terminar o ano e começar o próximo Meu objetivo de curto prazo era voltar ao top 100 e consegui. Acho, quero voltar ao top 50 e seguir passo a passo”.
Com ótimo desempenho no saque, Parks disparou 14 aces na partida, nove no primeiro set. A norte-americana mostrou poder de reação no set inicial, em que estava perdendo por 5/3. Ela devolveu a quebra e venceu a parcial no tiebreak. Bencic começou melhor no segundo set, abriu 3/0 e não teve o serviço quebrado, mas Parks recuperou o domínio na parcial decisiva e sequer enfrentou break-points, com apenas mais dois pontos perdidos no saque até o fim do jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“O primeiro set foi muito complicado, não estava me sentindo bem, principalmente no início. Não estava me movendo como sempre, mas disse para mim mesma: ‘Alycia, você tem que vencer a partida’. Eu precisava lutar em todos os pontos”, acrescentou a norte-americana. “No terceiro set, tive que me concentrar novamente. Meu treinador me falava: ‘Não duvide porque, você está jogando bem’. Tive que continuar, entrei um pouco em pânico, mas percebi que tinha armas para voltar para o jogo”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Open In Arte Angers Loire (@open.angers)
Bencic celebra boa semana e também foi vice nas duplas
Vice-campeã, Bencic retornou ao circuito profissional em novembro e começou nos torneios menores. Esta foi apenas sua quarta semana desde a volta às competições e ela já alcança uma final. A suíça de 27 anos e ex-número 4 do mundo não havia perdido nenhum set nos quatro jogos que disputou antes da final. Atualmente apenas no 913º lugar do ranking, ela volta ao top 500 e já tem vaga direta na chave principal do Australian Open, já que pôde utilizar o recurso do ranking protegido para disputar o primeiro Grand Slam de 2025. Bencic também disputou a final de duplas, ao lado da também suiça Celine Naef. Mas o título ficou com as romenas Monica Niculescu e Elena Ruse, que venceram por 6/3 e 6/4.
“Agradeço à organização por esta semana magnífica, aos voluntários, boleiros e a todos”, falou a suíça na cerimônia de premiação. “Obrigada também aos artistas por esta iniciativa de aliar tênis e arte. Com as pinturas, as estátuas, tudo era magnífico. É bem diferente de outros torneios, parabéns por isso. Foi muito bom poder voltar à quadra, obrigada ao público por me apoiar”.
Quem é Parks? Caramba bencic …
poxa, Senhor Ando, deveria se informar melhor sobre a moça, rsrsrsrs