PLACAR

Collins supera rodada dupla, Sakkari também faz quartas

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – A ótima fase de Danielle Collins no circuito foi mais uma vez ratificada nesta quinta-feira. Escalada para disputar uma rodada dupla no WTA 500 de Charleston, depois de um longo atraso por chuva na programação do dia anterior, Collins venceu duas campeãs do torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Depois de ter batido Ons Jabeur, vencedora no ano passado, no início da rodada, Collins voltou à quadra e levou a melhor no duelo norte-americano contra Sloane Stephens, campeã em 2018, por duplo 6/2 em 1h11.

Esta foi a 10ª vitória seguida para Collins, que vem da conquista do maior título da carreira, no WTA 1000 de Miami no último sábado. A experiente jogadora de 30 anos e ex-número 7 do mundo aparece atualmente no 22º lugar do ranking e vai voltando ao top 20 da WTA na última temporada de sua carreira profissional. É a segunda vez que ela chega às quartas em Charleston, repetindo o resultado de 2019.

Com ótimo desempenho no saque, Collins não sofreu quebras na partida e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou, todos eles na segunda parcial. Com pressão constante sobre o saque de Stephens, ex-top 3 e atual 40ª do ranking, a campeã de Miami conseguiu quatro quebras, duas em cada set.

A advrersária de Collins nas quartas é outra tenista que superou uma rodada dupla, a belga Elise Mertens. No início da tarde, Mertens havia batido a francesa Varvara Gracheva por 6/4, 3/6 e 6/2. Horas depois, a experiente jogadora de 28 anos e número 30 do mundo eliminou a ucraniana Elina Svitolina, cabeça 7 do torneio e 17ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h06 de jogo. O histórico entre Mertens e Collins está empatado por 3 a 3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A última vaga nas quartas ficou com a grega Maria Sakkari, número 7 do mundo. Ela derrotou a australiana Astra Sharma por 6/4 e 6/1 e enfrenta a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking e algoz de Beatriz Haddad Maia nas oitavas. Sakkari tem três vitórias e uma derrota contra Kudermetova, campeã do torneio em 2021.

Nos outros duelos das quartas, a russa Daria Kasatkina enfrenta a romena Jaqueline Cristian. Já a norte-americana Jessica Pegula, principal cabeça de chave e número 5 do mundo, encara a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking e atual 26ª do ranking.

Leia mais:

Pegula, Azarenka e Kasatkina são as primeiras nas quartas

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos collins

João
João
1 mês atrás

Collins e Sakkari estão arrasando.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João

João eu sou um crítico da Sakkari, mas cada torneio que passa esta evoluindo tecnicamente isso é importante e ASTRA mostrou técnica SÓ QUE falta força física, agora já esta na hora da Iga evoluir tecnicamente e não ficar só na pancadaria grossa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE