PLACAR

Pegula, Azarenka e Kasatkina são as primeiras nas quartas

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Depois tantos atrasos por chuva na última quarta-feira e do início da programação desta quinta dedicado ao complemento da segunda rodada, Jessica Pegula e Daria Kasatkina foram as primeiras a garantir vaga nas quartas de final do WTA 500 de Charleston, um dos torneios que abrem a temporada de saibro no circuito feminino.

Principal cabeça de chave em Charleston e número 5 do mundo, Pegula precisou de apenas 59 minutos para vencer a polonesa Magda Linette por duplo 6/2. Apesar do placar bastante tranquilo, a norte-americana de 30 anos destacou a dificuldade de jogar em um dia de muito vento na quadra.

“As condições estão muito difíceis, então fiquei feliz por ter conseguido feito uma partida bastante sólida e por ser capaz de jogar meu jogo sem ficar tão frustrada com o vento. Penso que fiz um bom trabalho com uma porcentagem alta de primeiro saque e uma boa movimentação. Isso foi essencial para jogar nessas condições e consegui executar meu plano muito bem hoje”, disse Pegula após a partida.

A adversária de Pegula nas quartas será a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 26ª do ranking, que venceu a também norte-americana Taylor Towsend, 68ª colocada, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. Ela tem duas vitórias em cinco jogos contra Azarenka, mas a ex-líder do ranking venceu o duelo mais recente no Australian Open do ano passado. A experiente jogadora de 34 anos vive bom momento no circuito e foi semifinalista do WTA 1000 de Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda nesta quinta-feira a russa Daria Kasatkina, 11ª do mundo e vencedora do torneio em 2017, superou a ucraniana Anhelina Kalinina, 33ª colocada, por 6/1 e 6/4. Em cinco participações em Charleston, Kasatkina nunca perdeu antes das quartas e ela busca sua terceira semifinal. A jogadora de 26 anos enfrenta Jaqueline Cristian, 83ª do ranking, que venceu a norte-americana Emma Navarro, 20ª do mundo, por 3/6, 5/7 e 6/1.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

A emma perdeu….surpresa

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás

É interessante ver Pegula, Azarenka e Kasatkina avançando para as quartas de final. Cada uma delas tem um estilo de jogo único e têm mostrado consistência neste torneio. Será emocionante ver como elas vão se sair nas próximas partidas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE