PLACAR

Collins supera a atual campeã Jabeur e terá rodada dupla

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Campeã de Miami, Danielle Collins mantém a ótima fase no circuito e marcou sua nona vitória seguida. A norte-americana garantiu vaga nas oitavas do WTA 500 de Charleston depois de vencer a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo e atual campeã do torneio, por 6/3, 1/6 e 6/3 em 2h02 de partida.

“Ons é uma adversária muito difícil, ela tem muita variação de jogo e é uma tenista bastante criativa para construir os pontos. As condições estão difíceis para jogar, ventando muito. Tentei estar mentalmente forte o máximo possível e fico feliz por ter avançado”, disse Collins, atual 22ª do ranking, que agora lidera o histórico contra Jabeur por 3 a 1.

Esta foi a 15ª vitória de Collins contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. No último sábado, ela venceu a número 4 do mundo Elena Rybakina na decisão de Miami e conquistou seu primeiro WTA 1000. A norte-americana de 30 anos já anunciou que está será sua última temporada no circuito.

Jabeur até fez mais winners na partida, 23 a 18, e cada jogadora cometeu 30 erros não-forçados. O jogo teve quatro quebras para cada lado e mesmo o total de pontos foi equilibrado, 90 a 86 para Collins. Durante o último set, a norte-americana abriu 3/0, escapando de seis break-points, sofreu uma quebra, mas recuperou a vantagem na sequência e se manteve até o fim do jogo.

Collins terá uma rodada dupla nesta quinta-feira. Ela enfrenta a também anfitriã Sloane Stephens, campeã em 2018 e 40ª do ranking, que derrotou a canadense Leylah Fernandez por duplo 6/4. O único duelo anterior entre elas foi vencido por Collins, no ano de 2021 em San Jose.

Svitolina também fará dois jogos nesta quinta-feira
Em situação parecida está a ucraniana Elina Svitolina, que só estreou no torneio nesta quinta-feira, por conta da chuva constante no dia anterior. Cabeça 17 em Charleston e 17ª do mundo, Svitolina venceu a australiana Daria Saville, 108ª do ranking, por 6/2 e 6/4.

A adversária de Svitolina nas oitavas será a belga Elise Mertens, 30ª do ranking, que disparou seis aces na vitória sobre a francesa Varvara Gracheva por 6/4, 3/6 e 6/2. Svitolina lidera o histórico de confrontos contra Mertens por 4 a 2 e venceu o duelo mais recente, na grama de Wimbledon.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 dias atrás

Vamos collins

Flávio
Flávio
10 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Esta na hora da Jabeur mudar de técnico igual a Bia, senão ambas não vão sair do lugar.

João Sawao ando
João Sawao ando
9 dias atrás
Responder para  Flávio

O técnico da ons e o marido dela.entao zero chance dela mudar de técnico

Viviane
Viviane
10 dias atrás

Que fase da Jabeur. Parece que depois do último vice em Wimbledon, nada mais deu certo. Torço para que ela se recupere, pois é um refresco no meio de tanta pancadaria haha. Já a Collins segue vencendo. Se continuar assim, pode chegar facilmente a uma final de grand slam. Tudo é possível no tênis feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE