Collins supera a atual campeã Jabeur e terá rodada dupla

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Campeã de Miami, Danielle Collins mantém a ótima fase no circuito e marcou sua nona vitória seguida. A norte-americana garantiu vaga nas oitavas do WTA 500 de Charleston depois de vencer a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo e atual campeã do torneio, por 6/3, 1/6 e 6/3 em 2h02 de partida.

“Ons é uma adversária muito difícil, ela tem muita variação de jogo e é uma tenista bastante criativa para construir os pontos. As condições estão difíceis para jogar, ventando muito. Tentei estar mentalmente forte o máximo possível e fico feliz por ter avançado”, disse Collins, atual 22ª do ranking, que agora lidera o histórico contra Jabeur por 3 a 1.

Esta foi a 15ª vitória de Collins contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. No último sábado, ela venceu a número 4 do mundo Elena Rybakina na decisão de Miami e conquistou seu primeiro WTA 1000. A norte-americana de 30 anos já anunciou que está será sua última temporada no circuito.

Jabeur até fez mais winners na partida, 23 a 18, e cada jogadora cometeu 30 erros não-forçados. O jogo teve quatro quebras para cada lado e mesmo o total de pontos foi equilibrado, 90 a 86 para Collins. Durante o último set, a norte-americana abriu 3/0, escapando de seis break-points, sofreu uma quebra, mas recuperou a vantagem na sequência e se manteve até o fim do jogo.

Collins terá uma rodada dupla nesta quinta-feira. Ela enfrenta a também anfitriã Sloane Stephens, campeã em 2018 e 40ª do ranking, que derrotou a canadense Leylah Fernandez por duplo 6/4. O único duelo anterior entre elas foi vencido por Collins, no ano de 2021 em San Jose.

Svitolina também fará dois jogos nesta quinta-feira
Em situação parecida está a ucraniana Elina Svitolina, que só estreou no torneio nesta quinta-feira, por conta da chuva constante no dia anterior. Cabeça 17 em Charleston e 17ª do mundo, Svitolina venceu a australiana Daria Saville, 108ª do ranking, por 6/2 e 6/4.

A adversária de Svitolina nas oitavas será a belga Elise Mertens, 30ª do ranking, que disparou seis aces na vitória sobre a francesa Varvara Gracheva por 6/4, 3/6 e 6/2. Svitolina lidera o histórico de confrontos contra Mertens por 4 a 2 e venceu o duelo mais recente, na grama de Wimbledon.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
7 meses atrás

Vamos collins

Flávio
Flávio
7 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Esta na hora da Jabeur mudar de técnico igual a Bia, senão ambas não vão sair do lugar.

João Sawao ando
João Sawao ando
7 meses atrás
Responder para  Flávio

O técnico da ons e o marido dela.entao zero chance dela mudar de técnico

Viviane
Viviane
7 meses atrás

Que fase da Jabeur. Parece que depois do último vice em Wimbledon, nada mais deu certo. Torço para que ela se recupere, pois é um refresco no meio de tanta pancadaria haha. Já a Collins segue vencendo. Se continuar assim, pode chegar facilmente a uma final de grand slam. Tudo é possível no tênis feminino.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.