Miami (EUA) – Depois de anunciar que sua última temporada no circuito seria em 2024, Danielle Collins continuará jogando no próximo ano. Nesta quinta-feira, a norte-americana de 30 anos anunciou nas redes sociais que sua história não chegou ao fim e que ela não se aposentará no final do ano, como havia indicado anteriormente.
“Embora eu estivesse muito animada e ansiosa para encerrar minha carreira no tênis com uma nota alta este ano e pular de cabeça no meu próximo capítulo da vida, as coisas não saíram como planejado”, escreveu Collins, que em janeiro disse que se aposentaria no final da temporada devido a problemas de saúde, incluindo artrite reumatoide e endometriose .
“Tenho consultado alguns especialistas para entender melhor qual é o meu melhor caminho a seguir para realizar meu sonho maior, começar uma família. Lidar com endometriose e fertilidade é um grande desafio para muitas mulheres e algo que estou enfrentando ativamente, mas estou totalmente confiante na equipe com a qual estou trabalhando. Só vai demorar mais do que eu pensava”, acrescentou.
Collins então afirmou que na próxima temporada seguirá competindo. “A história de DANIMAL não chegou ao fim. Voltarei ao circuito em 2025. Embora não haja garantias na vida, espero aproveitar meu ímpeto de 2024 e continuar jogando até que haja mais certeza sobre minha jornada pessoal de fertilidade. A única garantia por enquanto serão mais algumas partidas épicas”.
Sem informar se planeja jogar a próxima temporada até o fim ou quais os novos planos, a norte-americana agradeceu o apoio dos fãs. “Obrigada a todos os meus fãs e às pessoas incríveis por trás de mim que têm me encorajado tanto durante esse tempo e também aos meus amigos mais próximos no circuito que têm me apoiado em cada passo”, finalizou.
Ela quer terminar por cima!!!
Será que consegue???
Que bom …apesar de ter um gênio titanico contra as adversárias é bom que não encerre a carreira tão cedo
Ótima temporada, está dentro do Top 10 com 3176 pontos no site da WTA. Acho que encontrou a motivação que faltou em outros anos, pelos problemas de saúde.
Com a excelente temporada que ela fez, fica difícil parar
Fiquei muito triste com essa decisão da Collins de postergar a aposentadoria.
Eu tinha a expectativa de NUNCA MAIS ter que ver essa foto dela com o punho cerrado e esse grito com ódio nos olhos, como se estivesse prestes a me dar um soco na cara
Ótima notícia. Apesar do gênio forte, sobra em elegância e beleza. Grande guerreira.