Washington (EUA) – Depois de salvarem match-points ao longo de suas campanhas, o italiano Flavio Cobolli e o norte-americano Sebastian Korda irão decidir neste domingo o ATP 500 de Washington. Em jogos muito atrasados devido à chuva e que terminaram na madrugada, Cobolli virou em cima do canhoto Ben Shelton, por 4/6, 7/5 e 6/3, e Korda tirou Frances Tiafoe, por duplo 6/4.
Os dois tenistas passaram apuros durante a campanha. O italiano de 22 anos evitou nada menos que cinco match-points na vitória de segunda rodada sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e ganhou sua terceira partida seguida em três sets neste sábado. Já Korda esteve perto da eliminação na terceira rodada diante do australiano Thanasi Kokkinakis, salvando dois match-points.
Korda se mostrou muito superior a Tiafoe na batalha que começou perto das 23h locais, disparando 12 aces e impedindo o único break-point que encarou na partida. Fez ainda 25 winners e somente cinco erros não forçados. Com isso, chega a sua sétima final de ATP e vai em busca do segundo título, depois de Parma, em 2021.
“Acho que joguei realmente bem hoje, já que Frances vinha fazendo uma grande semana”, afirmou Korda, destacando a eficiência do saque. “Foi a chave hoje”. No seu único confronto diante de Cobolli, ele venceu no saibro de Roma.
O italiano por sua vez fará sua primeira final de ATP. “Ainda estou tremendo”, afirmou o feliz Cobolli. “Nem posso descrever o que estou sentindo. Muito orgulhoso de minha primeira final. Foi uma semana incrível”.
Korda fará sua 8° final de ATP, e tenta o 2° título, o primeiro no Hard. E está alcançado seu melhor ranking. Cobolli, mais um da boa safra italiana, geração 2002, vai pra sua 1° final. Colou no TOP 30 e pode entrar entre os 30 melhores se for campeão, o que o tornaria 21° italiano na história no TOP30 e apenas o 3° da geração 2002, depois do Ben Shelton e do Musetti.
Resultado impressionante para o italiano que pode fisgar seu primeiro título logo sendo um importante ATP de nível 500
Esse mesmo Cobolli que o Nadal destroçou em Barcelona vindo de 2 anos sem jogar…
Nadal monstro, o verdadeiro GOAT
Filho do Petry korda fazendo história
Petr Korda. O pai jogava mais
Sim