PLACAR

Cobertura da quadra Suzanne Lenglen já está terminada

Foto: Christophe Guibbaud/FFT

Paris (França) – No ano da disputa dos Jogos Olímpicos em Paris, o complexo de Roland Garros terá a estreia do teto retrátil na quadra Suzanne Lenglen. Na última quinta-feira, a organização do Grand Slam francês publicou fotos de como ficou a cobertura da segunda quadra mais importante do complexo.

“A nova cobertura da quadra Suzanne-Lenglen irá em breve realçar completamente a arquitetura única deste recinto, dando a impressão de estar levitando acima da quadra e das arquibancadas”, disse a organização de Roland Garros em uma publicação no Instagram.

“Uma manta móvel feita de lona e inspirada na saia plissada criada por Jean Patou para Suzanne Lenglen. Uma obra que homenageia esta pioneira do tênis feminino, que tão bem personificou a elegância francesa”, acrescentou os franceses.

Com capacidade para 10.068 espectadores, a quadra Suzanne Lenglen é a segunda maior instalação de Roland Garros e também a segunda a receber um teto retrátil, quatro anos depois que a quadra Philippe Chatrier (15.225 espectadores) teve sua cobertura completa.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
hyrata hykeno abe
7 meses atrás

Na minha opinião e gosto, todas as competições deveriam ter tetos retráteis. E já deixa combinado com os jogadores que, caso chova, o campeonato será jogado com ele fechado. O sofrimento dos jogadores e da audiência por conta de atrasos é sem sentido demais. Ou então se invente uma forma de jogar tenis na chuva! RS …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE