Paulínia (SP) – Começa nesta sexta-feira e vai até o domingo a 12ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Esportes em Paulínia (SP), evento com transmissão do canal PlayBT no Youtube.
Entre os destaques estará a participação do craque do futebol Márcio Amoroso, que defendeu times como o Guarani, Corinthians, Borússia Dortmund, Parma e a Seleção Brasileira. Ele disputará a categoria A o qual é o atual campeão e estará desta vez com Thiago Baldo buscando o bicampeonato. Ele também jogará a categoria 50+ ao lado de Luis Cappelletto.
A etapa terá no profissional a presença de Vitor Mattos, multicampeão do Circuito Beach Tennis, que atuará ao lado de Leonardo Silva. João Chede e Gabriel Mestriner estarão na concorrência em disputa que terá 24 duplas no masculino. “Vai ser uma etapa legal, gosto de jogar em Paulínia, estou jogando com um amigo meu, será gostoso atuar. Estou voltando de lesão, fiz alguns torneios, acho que estou com bom ritmo, espero ter uma boa campanha, fiz final já nessa etapa. Seria bem legal realizar um resultado semelhante”, disse Mattos.
O torneio é importante na briga pelas vagas dos amadores pela liderança dos respectivos rankings em busca do título e viagem para o tradicional torneio de Aruba em 2026.
Circuito completa seis anos
Amoroso deixou uma mensagem parabenizando o Circuito Beach Tennis que completa seis anos este mês com mais de 90 etapas realizadas e 56 mil atletas tendo participado delas ao todo contabilizando profissionais e amadores: “Uma honra sempre jogar o Circuito Beach Tennis. Sucesso sempre amigos e contem comigo”, destacou o craque.
“Foram seis temporadas completas, mais de 90 etapas realizadas, quase 45 mil jogos, mais de 56 mil atletas que fizeram e seguem fazendo parte de nossa história. Cada ponto, cada risada e cada amizade construída fazem parte dessa trajetória que amamos tanto. E que venham muitos mais”, destacou Eduardo Souza, um dos organizadores.
Dentre esses atletas, vários top 10 mundiais fizeram parte e jogam regularmente o Circuito Beach Tennis, como os espanhóis Eva Fernandez Palos e Antomi Ramos, os brasileiros Daniel Mola, Allan Oliveira, os italianos Flaminia Daina e Doriano Beccaccioli.
O Circuito também deu oportunidade para outros, como o próprio Vitor Mattos, que começou jogando profissionalmente justo no Circuito Beach Tennis e se desenvolveu até se tornar top 100 do ranking mundial. “O Circuito pra mim tem um enorme peso. Ele lançou o beach tennis na região e tornou o esporte forte por aqui. É especial pois comecei minha carreira assim como diversos atletas. Vem ajudando o esporte como um todo e os profissionais pois a premiação sempre foi alta, é muito bem estruturado. Todo mundo que faz o Circuito tem boa experiência e mostram para o restante da região quais os parâmetros de torneios que devem ser levados em consideração”, destacou Mattos.
O calendário do Circuito
15 a 17/08 – Arena Esportes (Paulinía)
05 a 07/09 – Pinheirinho (Vinhedo)
19 a 21/09 – Prainha Tamboré (Barueri)
03 a 05/10 – Arena Ibirapuera (São Paulo)
24 a 26/10 – CT Lucas Sousa (Valinhos)
07 a 09/11 – Arena Deco Beach (Indaiatuba)
20 a 23/11 – Riviera de São Lourenço (SP)
15 a 17/08 – Arena Esportes (Paulinía)
05 a 07/09 – Pinheirinho (Vinhedo)
19 a 21/09 – Prainha Tamboré (Barueri)
03 a 05/10 – Arena Ibirapuera (São Paulo)
24 a 26/10 – CT Lucas Sousa (Valinhos)
07 a 09/11 – Arena Deco Beach (Indaiatuba)
20 a 23/11 – Riviera de São Lourenço (SP)