Múrcia (Espanha) – Com o objetivo de promover e desenvolver o tênis espanhol, a cidade de Múrcia, terra natal do número 2 do mundo Carlos Alcaraz, terá uma nova academia a partir do próximo ano. Segundo publicação do governo local, será construído um novo espaço dedicado aos esportes de raquete com estrutura de primeiro mundo.
Batizada como Cidade do Tênis Carlos Alcaraz, a nova academia terá 10 mil metros quadrados e contará com três quadras de tênis, duas de pickleball e áreas recreativas para outras atividades esportivas e de lazer. A previsão é de que as obras durem cerca de nove meses e tenham um custo de cerca de 850 mil euros.
A ideia, no entanto, é que este seja um espaço de iniciação e desenvolvimento, visando levar o tênis a toda população local e não necessariamente se tornar uma academia de elite ou alto rendimento, ao menos por enquanto.
La Ciudad del Tenis Carlos Alcaraz, un complejo de 10.000 m2 abierto a despertar el talento deportivo en Murcia.
Esta iniciativa pretende convertir a Murcia y El Palmar en referentes de los deportes de raqueta.#MarcaMurcia#TalentoMurcia#OrgulloMurciahttps://t.co/jS6Cu8bHPh pic.twitter.com/8XIrAzgvMv
— Ayuntamiento de Murcia (@AytoMurcia) February 15, 2024
Em Buenos Aires, Alcaraz critica calendário do tênis
Enquanto isso, o tenista espanhol vive a expectativa de fazer sua estreia no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quinta-feira. Antes de entrar em quadra na capital argentina, o jogador concedeu entrevista coletiva e criticou o extenso e intenso calendário do tênis. Segundo ele, é preciso haver alguma mudança para o bem-estar físico dos jogadores.
“O calendário atual é muito exigente. Se você começa a temporada na primeira semana de competição, tem que sair de casa no dia 25 ou 26 de dezembro e só termina no início de dezembro do próximo ano. Acho que nos obrigam a jogar muitos torneios e me parece que o calendário é muito extenso”, analisou.
“No final, o que a ATP faz é brincar com a saúde dos tenistas, que precisam dedicar muito tempo jogando no mais alto nível, torneio após torneio. É por isso que penso que temos de mudar alguma coisa e encontrar uma solução”, disparou o jovem tenista, que sofreu com diversos problemas físicos ao longo da última temporada.