Roma (Itália) – A chuva deu as caras nesta terça-feira no torneio de Roma, que é ao mesmo tempo um Masters 1000 e um WTA 1000. A tenista da casa Jasmine Paolini deu sorte e conseguiu encerrar sua vitória sobre a russa Diana Schnaider antes da paralisação, mas o mesmo não aconteceu com o compatriota Lorenzo Musetti, que também estava em quadra em duelo contra um russo.
Musetti passou por uma situação bastante incomum no circuito, jogou um ponto sob forte chuva no Foro Itálico antes de ver a partida contra o russo Daniil Medvedev ser interrompida. Também foi inusitado o momento da pausa, justamente quando o italiano tinha um match-point, sacando em 7/5 e 5/4 com 40-30 no placar, depois de 92 minutos de disputa na Grand Stand Arena.
Outro jogo de oitavas de final da chave masculina que foi interrompido estava acontecendo na SuperTennis Arena, onde o polonês Hubert Hurkacz liderava o terceiro set com o placar de 7/6 (7-5), 4/6 e 3/2, sem quebras na parcial final.
A chuva não apenas interrompeu as duas partidas de simples da chave masculina, mas também atrasou toda a rodada. Os jogos não devem retornar antes 14h (horário de Brasília), quando a previsão do tempo é bem melhor na capital italiana, com a probabilidade de chuva caindo de 35% para apenas 15%, patamar no qual deve seguir até o final do dia.
Porém, também há previsão de chuva para os próximos dois dias em Roma, embora com possibilidade bem menor do que nesta terça–feira. O tempo só deve firmar a partir de sexta-feira, quando a probabilidade de chuva é mínima, com apenas algumas nuvens no céu. O fim de semana das finais deve ter tempo aberto e sem qualquer chance de chuva.
Whatever the weather ☔️#IBI25 pic.twitter.com/bTSnT13glX
— Tennis TV (@TennisTV) May 13, 2025