PLACAR

Chuva adia estreia de Zormann e Orlandinho em Grand Slam

Foto: João Pires

Paris (França) – A chuva tem sido implacável nesta primeira semana de Roland Garros e mais uma vez foi vilã na rodada. Por causa do mau tempo, 27 partidas de duplas que estavam programadas para este sábado foram adiadas, entre elas a estreia do paulista Marcelo Zormann e do gaúcho Orlando Luz.

Os brasileiros conseguiram uma vaga de última hora na chave de duplas e vão disputar pela primeira vez um Grand Slam. Seus adversários na neste debute são os cabeças de chave 2 no saibro parisiense, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.

Tentando se virar com tantos dias seguidos de chuva, a organização tem conseguido fazer andar as chaves de simples, que já estão na terceira rodada. No feminino, 11 das 16 vagas nas oitavas de final já estão definidas, enquanto no masculino são apenas seis por enquanto.

Já as chaves de duplas estão bastante atrasadas e o torneio vai completar uma semana ainda com vários jogos a serem disputados. A chave de duplas mistas é a mais curta de todos, mas teve apenas dois jogos finalizados até então.

Nas duplas femininas, seis partidas de primeira rodada ainda precisam ser encerradas, duas delas já começaram e foram interrompidas por chuva e quatro sequer tiveram início. Nas duplas masculinas a situação é mais complexa ainda, com quatro parcerias já nas oitavas e outras quatro sem ter jogado a estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE