PLACAR

Chinês desiste e Alcaraz vai às oitavas pela 1ª vez no AO

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Mais jovem a alcançar a terceira rodada do Australian Open desde Carlos Alcaraz em 2022, o chinês Juncheng Shang teve pela frente neste sábado justamente o espanhol número 2 do mundo, que jogou apenas dois sets inteiros e viu o rival desistir no começo do terceiro, quando vencia com o placar de 6/1, 6/1 e 1/0.

Depois de ficar apenas 61 minutos em quadra para se garantir nas oitavas de final, Alcaraz terá agora pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, que teve muito mais trabalho para superar a terceira rodada, gastando 3h57 para surpreender o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 14, em partida de duas virada e placar final de 6/4, 3/6, 2/6, 7/6 (7-9) e 6/0.

Apenas em sua terceira participação em Melbourne, o espanhol pela primeira vez chega às oitavas, algo que já havia feito nos outros três Grand Slam, com títulos em Wimbledon (2023) e US Open (2022) e semifinal em Roland Garros (2023). Apenas outros 21 tenistas em atividade chegaram às oitavas em todos os Slam.

Enfrentando um adversário mais novo do que ele pela primeira vez no circuito da ATP, o vice-líder do ranking dominou Shang, que no começo se mostrou nervoso em quadra, errando muito no primeiro set, no qual venceu apenas um game. O chinês pareceu ter elevado um pouco o nível na segunda parcial, mas então sentiu um desconforto na perna direita e pediu atendimento médico no final do quinto game.

Já com placar bastante adverso, o chinês voltou para quadra e viu a situação piorar, levando nova quebra. Alcaraz confirmou em seguida e aplicou outro 6/1 sobre o combalido Shang, que no intervalo conversou com seu box e indicou que não estava bem e que queria parar. Ele jogou um game no terceiro, amargou novo break e depois de um ponto disputado no segundo game, resolveu abandonar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE