Madri (Espanha) – Um dos quadifinalistas do Masters 1000 de Madri deste ano, repetindo a campanha da temporada passada, o argentino Francisco Cerúndolo é mais um que destaca o equilíbrio atual no circuito. Algoz do alemão Alexander Zverev nas oitavas, ele acredita que não há um claro favorito para levantar a taça no próximo domingo.
“Hoje o tênis masculino é muito aberto, há muitos jogadores jogando bem. É claro que pode haver um favorito como Zverev, que já venceu aqui e é o número 2 do mundo, mas há muitos jogadores muito bons, e isso fica evidente nos torneios, pois cada Masters 1000 foi vencido por um tenista diferente”, comentou o atual número 21 do mundo.
“Veja o caso do (Jakub) Mensik, que venceu em Miami e é um jogador muito forte, saca muito bem. Ele é um monstro e vai ser uma partida muito difícil. Não me considero favorito, mas sei que posso vencer. O torneio está muito aberto”, afirmou Cerúndolo, que vai encarar o tcheco por um lugar nas semifinais. Ele lidera o retrospecto com uma vitória na única vez que se cruzaram, ano passado em Pequim
Ao bater Zverev, o argentino anotou sua terceira vitória em três jogos contra o rival, que foi sua vítima também em Madri no ano passado. “Fiz uma ótima partida hoje. Eu o venci aqui no ano passado e foi uma vitória importante. Repetir a dose este ano é uma grande conquista. Além disso, foi difícil jogar hoje porque estava ventando muito, mas mesmo assim joguei uma ótima partida”, analisou.
“Gosto muito da atmosfera em Madri. É uma cidade linda e me diverti muito dentro e fora das quadras. Tenho me sentido cada vez melhor na quadra de tênis a cada ano. Os primeiros anos em que vim aqui foram um desastre, mas no ano passado demos a volta por cima e este ano estou me sentindo mais confortável e confiante”, complementou o argentino.
Grande temporada do Cerundolo, no top 3 dos jogadores com mais partidas ganhas, na torcida para ele continuar avançando nesse M1000..