Cerúndolo derruba Zverev outra vez e Madri terá campeão inédito

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Apesar de ostentar um ranking mais alto e ter uma carreira muito mais vitoriosa, Alexander Zverev segue sem conseguir derrotar o argentino Francisco Cerúndolo manteve seu retrospecto impecável contra o alemão e o venceu pela terceira vez seguida, marcando parciais de 7/5 e 6/3, nesta terça-feira, para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

De quebra, o argentino encerrou a sequência de sete vitórias de Zverev, que remontava ao início de sua trajetória na campanha que terminou com o título em Munique. Um dos outros dois triunfos de Cerúndulo contra o germânico foi exatamente um ano atrás em Madri e o outro nesta temporada em Buenos Aires.

Com o resultado, Cerúndolo se juntou ao francês Arthur Fils como o único jogador a chegar a três quartas de final de Masters 1000 neste ano. Seu próximo adversário será o tcheco Jakub Mensik, atual campeão de Miami, que mais cedo despachou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos. Os dois já se enfrentaram uma vez, ano passado em Pequim, e o argentino levou a melhor.

Único campeão no saibro espanhol que ainda estava vivo na chave, Zverev teve sua busca pelo tricampeonato frustrada. A eliminação do alemão faz com que o torneio de Madri tenha um campeão inédito neste ano. Agora, o norte-americano Taylor Fritz, terceiro pré-classificado, é o tenista de melhor ranking na disputa, seguido pelo britânico Jack Draper.

O primeiro set da partida foi muito equilibrado, com Zverev deixando escapar a primeira chance de quebra, que veio logo no terceiro game. A chance desperdiçada fez falta, já que no 12º game foi a vez de Cerúndolo ter dois break-points a seu favor, convertendo o segundo para fazer 1 a 0.

Muito errático, terminando o jogo com apenas seis bolas vencedoras e 23 erros não forçados, Zverev acabou sendo presa fácil na segunda parcial. Logo de cara ele perdeu os três primeiros games, com uma quebra no segundo, e depois não teve forças para se recuperar. Cerúndolo não enfrentou break-points contra e concretizou sua terceira vitória em três embates com o alemão.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
4 horas atrás

Nossa, que freguesia ein

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 horas atrás

Esse Master de Madrid não quer os grandes nomes na fase final. Além de não ter Sinner e Alcaraz, ja viu as eliminações de Djokovic, Zverev, Tsitsipas e Rublev. Cerundolo é bom jogador, está voltando ao TOP20 e pode alcançar seu melhor ranking. Fará sua 7º quartas de Master 1000 na carreira, a 2º em Madrid, e pra mim tem ligeiro favoritismo contra Mensik na quartas de final.

Tenis !!!
Tenis !!!
3 horas atrás

Eu falei, olha Zé…. cuidado Zé! muita calma nesta hora Zé! olha o que aconteceu Zééé…

JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

Cerundolo é um ótimo tenista, mesmo em outros pisos, joga bem, sendo muito competitivo.
“La Legión” é forte no saibro, tendo dificuldades nos outros tipos de quadra, Cerundolo tem grande potencial nos outros pisos.

Luiz Correia
Luiz Correia
1 hora atrás

Esses Masters com duas semanas de duração são um saco pra acompanhar. O Masters de Monte Carlo deu de 10X0 nos outros 3 Masters do ano. Foi só jogão desde a primeira rodada.

Horacio
Horacio
1 hora atrás

Previsível triunfo de Fran Cerundolo. Já são 3 a 0. Firme candidato na Caja.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.