PLACAR

Cé estreia bem na Grécia, Konishi também vence

Heraklion (Grécia) – Única brasileira na chave do ITF W40 de Heraklion, Gabriela Cé estreou com vitória no torneio grego em quadras de saibro. A gaúcha de 30 anos e 413ª do ranking venceu a russa Darya Astakhova, cabeça 4 do evento e 211ª do mundo, por 6/1 e 6/2.

A vitória na estreia rende 7 pontos na WTA para Gabriela Cé, que pode somar 13 pontos se chegar às quartas. Além disso, a canhota gaúcha venceu seu primeiro jogo desde o início de setembro, quando avançou uma rodada em Collonge-Bellerive, na Suíça. Ela tem 24 vitórias e 26 derrotas na temporada.

A próxima adversária de Cé em Heraklion será a espanhola de 21 anos Leyre Romero, 304ª do ranking. A brasileira também está nas quartas de duplas, ao lado da romena Alexandra Ignatik. Elas enfrentam as também romenas Ilinca Amariei e Andreea Mitu.

Duas brasileiras nas oitavas em Monastir
Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, Julia Konishi venceu um duelo nacional contra Luana Plaza por duplo 7/5. Aos 23 anos, Konishi é a 886ª do ranking e enfrenta a alemã Emily Welker, quarta cabeça de chave e 645ª colocada nas oitavas. Já Luana Plaza, de 18 anos, ocupa o 910º lugar.

Outra brasileira nas oitavas é a paulista Ana Candiotto, de 19 anos e 608ª do mundo. Segunda cabeça de chave e vinda de boa vitória na última terça-feira, ela volta a atuar nesta quinta contra a romena Carmen Herea, 1.098ª colocada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE