São Paulo (SP) – A história do tênis nacional ganhou um importante reforço na manhã deste sábado, durante o 4º Encontro do Memorial Tênis Brasileiro (MTB), realizado no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) esteve representada por seu presidente, Alexandre Farias, e pelos vice-presidentes Aristides Barcellos e Eduardo Gordilho, que oficializaram o apoio institucional da entidade ao MTB.
“Estamos assumindo o compromisso de caminhar juntos a partir de agora. Nosso objetivo é contribuir para a organização, o planejamento e a reestruturação desse movimento, pois quem realmente se beneficia com isso é o tênis brasileiro. É uma grande alegria estar aqui hoje, ao lado de meus colegas de diretoria, compartilhando ideias e aprendendo com as lendas vivas do tênis nacional”, afirmou Farias.
O evento contou com uma mini amostra do acervo do MTB, além da apresentação do regulamento do Hall da Fama, a indicação do Conselho Consultivo e a divulgação de parceiros e apoios, com destaque para o da CBT.
Criado por Walmor Elias, ex-presidente da Federação Gaúcha de Tênis e da CBT, o MTB tem como principal objetivo preservar e divulgar a história e a memória do tênis no Brasil.
O encontro também foi marcado pela presença de grandes nomes do esporte, como Carlos Kirmayr, Paulo Cleto, Patrícia Medrado, Luiz Mattar, Vera Cleto, entre outros, que enriqueceram o evento com suas histórias e contribuições para o desenvolvimento do tênis brasileiro.
Tomara que caminhe em busca da concretização do Memorial, e não apenas faça promessas.
Não existe futuro sem o passado.