Catarinense Alexandre Farias é eleito novo presidente da CBT

Gordilho, Farias e Barcellos (Foto: Green Filmes/CBT)

São Paulo (SP) – O catarinense Alexandre Farias será o novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis. Ele comandará a entidade no quadriênio de 2025 a 2029. Em Assembleia Geral Eletiva, realizada neste sábado, Farias foi eleito por aclamação, ao lado dos vice-presidentes Aristides Barcellos e Eduardo Gordilho. O mandato da nova gestão terá início em 6 de março de 2025.

Com a chapa denominada “Juntos por Todos os Tênis”, os eleitos seguirão trabalhando para que as três modalidades – tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas – tenham ainda mais alcance em todos os cantos do país. “A melhor forma de desenvolvermos os nossos esportes é capilarizá-los por todo o Brasil, o que já tem acontecido durante a gestão do Rafael Westrupp. Então, é importante levar o tênis, o tênis em cadeira de rodas e o beach tennis a mais cidades”, destacou o novo presidente.

Advogado há 31 anos, o envolvimento de Farias com o tênis começou em 1997. Foi diretor de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba e é o atual presidente da Federação Catarinense de Tênis. Além do tênis, desde 2021, Farias é vice-presidente administrativo do Criciúma Esporte Clube, sendo responsável pelo planejamento estratégico.

O potiguar Aristides Barcellos permanece como vice da entidade e acredita que a continuidade do trabalho seja a chave para o sucesso desse novo ciclo na CBT. “Hoje as nossas modalidades estão num patamar de excelência justamente pelo trabalho que já temos feito sobre a gestão do Westrupp. Por isso, acreditamos que dar sequência no que já vem dando certo irá nos permitir alçar voos ainda maiores no futuro”, pontuou.

Já o baiano Eduardo Gordilho acrescenta uma atuação também nas bases para o desenvolvimento do esporte. “Se temos que pensar no futuro das nossas modalidades, temos o dever de olhar para aqueles que estão iniciando suas carreiras, sejam elas profissionais ou amadoras. Estamos smuito entusiasmados com a gestão”, completou.

Além dos cargos executivos da CBT, também foram eleitos os novos membros efetivos do Conselho Fiscal: Elizângela Moreira, Wilson Leite e José Mauro Chagas. Já os membros suplentes do Conselho Fiscal são: Rodrigo Gargiulio, Luis Eduardo Nunes e Anderson Richa.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
4 meses atrás

Esperemos que inicie uma nova fase de muitos torneios ITF Masculino no Brasil. Trabalho e com parcerias pode conseguir mais de 30 torneios ITF Masculino em uma mesma temporada.
Essa mudança só será boa, se houver resultados,

Força Brasileiros.

Gusmão
Gusmão
4 meses atrás
Responder para  Gusmão

Tem que correr atrás do prejuízo.
Até agora nenhum torneio ITF Masculino agendado no Brasil, pior nenhum na América do Sul.
Isso é inaceitável, uma displicência com o tênis Brasileiro. Com isso os jogadores Juvenis não tem como acessar o ranking ATP e se profissionalizarem, os outros ficam sem atividades e alguns acabam largando a profissão.

Lembrando que são mais de 135 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados no Ranking ITF Juvenil, esperando oportunidades.

Gusmão
Gusmão
4 meses atrás
Responder para  Gusmão

Só para ver a diferença
São 145 jogadores Brasileiros Juvenis Masculino ranqueados no Ranking ITF Juvenil
São 58 Jogadores Argentinos Juvenis Masculino ranqueados no Ranking ITF Juvenil.

A diferença é de 97 jogadores Brasileiros a mais que os Argentinos no ranking ITF Juvenil Masculino.

Então o Brasil tem tudo para superar a Argentina em quantidade de jogadores no ranking Atp, e só dar prioridade aos torneios ITF M15 e M25.
Não adianta colocar Juvenis nos Challenger, e como coloca-los ao Ridículo, mesmo alegando que vão adquirir experiência, estão tirando as vagas de jogadores já profissionais.

Gusmão
Gusmão
4 meses atrás
Responder para  Gusmão

Correção:
São 87 jogadores Brasileiros Juvenis a mais que os Argentinos no Ranking ITF Juvenil Masculino.

Gusmão
Gusmão
4 meses atrás
Responder para  Gusmão

Acrescentando:
Em 2025, Até agora não tem nenhum torneio ITF Masculino agendado no Brasil, nem na América do Sul

Gusmão
Gusmão
4 meses atrás

Para ser exato, hoje tem 145 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados no Ranking ITF Juvenil.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.