PLACAR

Carolina Bohrer recebe convite e joga WTA 125 de Montevidéu

Carolina Bohrer (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Montevidéu (Uruguai) – Depois de ter atuado em Florianópolis na semana passada, a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer terá a oportunidade de disputar mais um torneio WTA 125. Ela recebeu convite para jogar em Montevidéu na próxima semana. A competição no Uruguai é a quarta e última etapa do circuito da América do Sul no fim do ano.

Bohrer se destacou na campanha do Brasil até as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, disputada há três semanas em Córdoba, na Espanha. Ela também garantiu vaga para a chave juvenil do Australian Open de 2024, após vencer uma seletiva continental no Rio de Janeiro, em quadras de piso duro.

A catarinense divide seus períodos de treinos entre o Brasil e os Estados Unidos e tem um calendário mais voltado para o tênis profissional, embora ainda jogue os principais torneios do juvenil. Ela ocupa hoje o 874º lugar no ranking da WTA, sendo já a sexta melhor brasileira na classificação atual do circuito.

Durante o WTA de Florianópolis, Bohrer competiu em bom nível contra a argentina Martina Capurro Taborda, então 194ª do mundo e que terminaria a semana com o vice-campeonato. Após a partida, a catarinense avaliou ter feito uma boa partida contra uma rival mais experiente, afirmando ainda que poderia ter jogado melhor e até vencido o jogo. Mesmo após a derrota, seguiu frequentando o ambiente do torneio e treinando com as principais jogadoras.

O convite faz parte de um acordo da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) com a promotora Tennium, que organiza três WTA 125 na América do Sul, no Chile, Argentina e Uruguai. Em cada torneio, um dos convites favorece uma tenistas sul-americana juvenil. A peruana de 18 anos Lucciana Perez jogou no Chile e também em Buenos Aires.

Bohrer faz jogo competitivo contra top 200 argentina

Carol Bohrer e Nicolas Oliveira garantem vagas no AO juvenil

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
5 meses atrás

Muito bom!

Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás

Quem será que fez o lobby para ela?

Rafael
Rafael
5 meses atrás

Retribuiram a gentileza que o Brasil Open dava WC para o Pablo Cuevas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE