PLACAR

Carol Bohrer e Nicolas Oliveira garantem vagas no AO juvenil

Finais da seletiva sul-americana para o Australian Open tiveram quatro juvenis brasileiros (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – Em um dia com duas finais brasileiras, o carioca Nicolas Oliveira e a catarinense Carolina Bohrer conquistaram os títulos do Australian Open Junior Series South America, realizado na Rio Tennis Academy. Com isso, os brasileiros garantiram vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano de 2024.

Nicolas Oliveira, de 17 anos e 83º do ranking mundial juvenil, disputará o Australian Open pelo segundo ano consecutivo. Ele também havia vencido a seletiva do ano passado no Rio, quando apenas tenistas brasileiros estavam na disputa. Na final deste sábado, Oliveira liderava o placar contra o paranaense Gustavo Almeida, 73º colocado, por 6/2 e 4/5 quando o rival se retirou a disputa.

A final feminina foi entre duas jogadoras que representaram o Brasil na Billie Jean King Cup Junior na semana passada. Carolina Bohrer superou a gaúcha Pietra Rivoli por 6/4 e 6/1. Aos 16 anos, Bohrer já está em fase de transição para o tênis profissional, ocupa o 894º lugar do ranking da WTA e recebeu convite para o 125 de Florianópolis, que será na semana que vem. Já Pietra Rivoli, de 15 anos, ocupa 240º lugar no ranking juvenil.

ITF no Parque Olímpico define finalistas
Também no Rio de Janeiro, o ITF J30 disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca definiu os finalistas. Serão dois confrontos entre juvenis brasileiros no domingo. E todos eles buscam o primeiro título de ITF.

Principal cabeça de chave aos 18 anos, Enzo Crevelaro liderava por 6/1 e 3/2 contra Vitor Machado, que se retirou da disputa. Ele enfrenta o cabeça 2 Bruno Malacarne, de 16 anos, que derrotou Victor Rocha por 6/4, 4/6 e 6/3.

Na chave feminina, Ana Cruz derrotou Luiza Esteves por 6/1 e 6/2. A tenista de apenas 14 anos enfrenta Sofia Albieri, de 15 anos, que derrotou a convidada local Valentina Monsanto por 6/4 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE