Florianópolis (SC) – Vinda de uma grande vitória na estreia no WTA 125 de Florianópolis, Carol Meligeni foi eliminada nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital catarinense. A número 3 do Brasil e 314ª do ranking perdeu por 6/3 e 6/4 para a ucraniana Valeriya Strakhova, 268ª colocada, em 1h41 de partida.
Carol havia vencido a argentina Julia Riera, terceira cabeça de chave e número 120 do mundo, na última segunda-feira. A vitória foi a maior de sua carreira em termos de ranking e rende 15 pontos na WTA, que a reaproximam do top 300. A melhor marca da campineira de 28 anos é o 165º lugar.
Este foi o quinto duelo entre Carol e Strakhova e agora a ucraniana lidera por 3 a 2. A brasileira havia vencido as duas últimas, uma delas este ano no ITF de Tucuman, na Argentina.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Carol Meligeni, Strakhova enfrentará a francesa Leolia Jeanjean, que bateu a sérvia Nina Stojanovic. A última brasileira restante na chave é Laura Pigossi, que enfrenta a polonesa Katarzyna Kawa nesta quarta-feira às 13h (de Brasília). Quem passar irá desafiar a argentina Maria Lourdes Carlé, principal cabeça de chave, que bateu a francesa Kristina Mladenovic por 4/6, 6/2 e 6/1.
Brasileira teve dificuldades no saque e sofreu oito quebras
Carol teve dificuldade com o saque durante o set inicial. Ela colocou apenas 58% de primeiros serviços em quadra e venceu só três pontos nos 11 jogados com o segundo saque. Dessa forma, acabou enfrentando cinco break-points e permitiu quatro quebras à rival. Strakhova saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem logo depois e venceu quatro dos últimos cinco games da parcial.
A brasileira ensaiou uma reação no início do segundo set e saiu vencendo por 2/0, mas perdeu quatro games seguidos. Carol tentou mudar a dinâmica do jogo e subir mais vezes à rede. Ela devolveu a quebra no momento em que a ucraniana vencia por 5/3 e sacava para o jogo, mas voltou a perder o saque no último game da partida, sofrendo sua oitava quebra em 16 break-points.
Assisti só o final da partida, na parte que eu vi carol tava amassando a ucraniana, mas perdeu por não colocar pressão no saque, e a ucraniana tava defendendo bastante, aí a Carol tava errando muitas bolas que eram mais profundas, mas eu achei ela muito melhor do que a outra, só faltou um saque melhor