Carol vence a cabeça 3 Julia Riera e marca sua maior vitória em Floripa

Carol Meligeni (Foto: Caio Graça/Green Fotografias)

Florianópolis (SC) – A participação brasileira no WTA 125 de Florianópolis começou com uma importante vitória de Carol Meligeni. A campineira de 28 anos e 314ª do ranking superou a argentina Julia Riera, cabeça 3 do torneio e 120ª do mundo, por 7/5 e 6/4 em 1h42 de partida.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Carol sobre Riera. Ela já havia superado a jovem argentina de 22 anos em setembro no ITF de Tucuman, na Argentina. O histórico de confrontos entre elas agora está empatado por 2 a 2 e as jogadoras também já foram parceiras de duplas, com direito a um título.

Em termos de ranking, as duas maiores vitórias de Carol Meligeni no circuito foram contra Riera. A atual número 3 do Brasil soma 15 pontos por ter avançado uma rodada em Floripa. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar. Sua próxima rival virá do jogo entre a ucraniana Valeriya Strakhova e a romena Miriam Bulgaru.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada por Carol nesta segunda-feira, Riera esteve em São Paulo há pouco mais de duas semanas para o confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup, mas só pôde atuar nas duplas na capital paulista, porque voltava de lesão no adutor. A jovem argentina, que já foi 93ª do mundo, vem de uma campanha até as quartas em Buenos Aires na última semana.

Vitória contra uma das melhores amigas

“Jogo duro contra a Julia, uma grande amiga fora das quadras e também já jogamos juntas nas duplas, inclusive esse ano. Entrei com a estratégia clara, por nos conhecermos bastante isso e consegui executar bem. Abri 4/1 no primeiro set e, mesmo depois do empate, consegui me impor para finalizar. No segundo estive abaixo, ela jogou melhor em alguns momentos no comecinho”, disse Carol após a partida desta segunda-feira.

“Eu estava me sentindo fresca de cabeça e com a tática. Estreia é mais complicado condições em relação ao torneio anterior, mas também me preparei bem nos dias anteriores, fiz bons treinos que me deram a confiança para a estrear bem hoje”, avaliou a número 3 do Brasil. “É chato jogar contra uma amiga, mas precisamos lidar com a situação e acontece muitas vezes ao longo do ano. Acho que maturidade de passar por várias vezes essa situação ajudou. É tranquilo e tudo certo, já ganhei, já perdi e tá tudo certo. Ela está convidada pra ir na minha casa, posso fazer um risotto pra ela, a amizade continua, mas em quadra é o trabalho das duas”.

Reação no fim do segundo set foi destaque para Carol

Apesar de ter sofrido uma quebra no início da partida, Carol logo assumiu o controle das ações no primeiro set e chegou a vencer quatro games seguidos para abrir 4/1 no placar. A brasileira passou por momentos de oscilação no saque, colocando poucos primeiros serviços em quadra, e permitiu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no último game da parcial.

No segundo set, Carol precisou mostrar poder de reação, já que chegou a estar perdendo por 4/2. Mas na reta final da partida, apostando em sua solidez do fundo de quadra, conseguiu vencer os últimos quatro games da partida, vencendo 16 pontos em 20 possíveis para marcar sua maior vitória.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Grau
Grau
2 horas atrás

A Argentina está virando freguesa. Parabéns, Carol! Que sirva para fazer você acordar e voltar a subir no ranking. Você tem bola para estar entre as 150 melhores!!

Paulo A.
Paulo A.
2 horas atrás

Grande vitória da Carol. Tomara que embale e vá longe no torneio, ela precisa desses preciosos pontos.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Bela vitória. Abriu a chave. Torcer para ir mais longe possível

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.