PLACAR

Carol Meligeni e Gabriela Cé estreiam com vitória em Floripa

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – A paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé serão as representantes brasileiras na segunda rodada do Engie Open, torneio ITF W75 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

Carol aproveitou o bom momento das últimas três semanas, em que conquistou um título e chegou a duas semifinais de torneios em São Paulo. A campineira de 27 anos e 305ª do ranking venceu a norte-americana Raveena Kingsley por 6/3 e 6/2. Ela enfrenta nas oitavas a cipriota Raluca Serban, cabeça 4 do torneio e 216ª do ranking.

Já a canhota Gabriela Cé, de 31 anos e 449ª do ranking, venceu um duelo nacional contra a paulista de 27 anos e vinda do quali Letícia Vidal por 6/0 e 6/2. A experiente jogadora gaúcha enfrenta a italiana Miriana Tona, 340ª colocada, nas oitavas de final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outras duas brasileiras que jogaram nesta terça-feira foram superadas na estreia. A brasiliense Luiza Fullana, 845ª do ranking, perdeu em três sets para a argentina Julieta Estable, 407ª colocada, por 1/6, 6/2 e 6/0. Já a paulista Julia Konishi, 868ª, sofreu 6/1 e 6/0 da francesa Selena Janicijevic, cabeça 5 e 232ª do ranking.

A vitória na estreia rende 9 pontos na WTA para Carol Meligeni e Gabriela Cé. Elas podem ganhar 16 pontos se forem às quartas. Já Letícia Vidal, 994ª do ranking, soma três pontos por ter furado o quali.

Nas duplas, Ana Candiotto e a italiana Miriana Tona perderam por 6/2 e 6/3 para as norte-americanas Jaeda Daniel e Madison Sieg. Com o resultado, a única brasileira nas quartas é a fluminense Rebeca Pereira, que joga ao lado da sérvia Katarina Jokic. Elas enfrentam a peruana Romina Ccuno e a australiana Kaylah Mcphee, cabeças 3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Parabéns guerreiras,a Carol poderia dar um pouco da disposição dela para o seu irmão

Cássio
16 dias atrás

Isso aí!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE