Perth (Austrália) – A sexta-feira não foi nada boa para os brasileiros na estreia da equipe na United Cup contra a China e acabou com uma varrida no confronto que abriu o Grupo E. Após as derrotas da paulista Beatriz Haddad Maia e do cearense Thiago Monteiro, foi a vez da paulista Carolina Meligeni e do gaúcho Rafael Matos serem derrotados nas duplas mistas.
Fechando a série, Carol entrou no lugar de Bia para a dupla mista e jogou com Rafa. Eles fizeram um jogo bastante equilibrado com os chineses Zhizhen Zhang, que mais cedo passou fácil por Monteiro, e Shuai Zhang, que levaram a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 7/5 sobre a parceira brasileira para fazer 3 a 0 no embate.
Com as três derrotas para a China, a situação do time brasileiro na competição fica bem complicada. Eles volta a jogar na noite de sábado, enfrentando a Alemanha, atual campeã da United Cup, a partir das 23 h (horário de Brasília). Bia abre contra Laura Siegemund e em seguida é a vez de Monteiro desafiar o número 2 do mundo Alexander Zverev, com a dupla mista fechando a série.
Embora os dois sets da partida tenha sido definidos com apenas uma quebra de diferença, os chineses controlaram melhor seus ames de serviço, vencendo 80% dos pontos, contra apenas 59% de Carol e Rafa, que na parcial inicial só enfrentaram break-point no décimo e último game, sacando em 4/5 e 15-40 para assim sair atrás no placar.
Na segunda parcial, Matos e Meligeni chegaram a abrir 4/3 e saque, mas viram a quebra ser devolvida logo em seguida por Shuai e Zhizhen. A definição veio no 12º game, quando os chineses voltaram a pressionar e colocaram a dupla brasileira com 0-40 no saque. O primeiro match-point foi salvo, mas o segundo não.
Equipe melancolica
Nada alem disso
Foi um massacre! Que coisa! 3 X 0! Por essa ninguém esperava.
Carolzinha totalmente perdida na quadra, tipo “o que eu estou fazendo aqui”, “onde fui me meter?!”. Última e decisiva quebra em cima do saque dela e último ponto um ENF bisonho!
Terrível…
Disse tudo
Nao sei o que o entregador de coletes pensou ao escalar a Rodrigues Alves
Terrivel
Apesar que essa copa das nações é ruim de calendário e interesse do público. Fraco. Deixa os atletas em casa curtindo a família. Seria muito melhor.aff.
Nao nao. Tem muita coisa em jogo. Ainda mais com o cambio favoravel e o ranking despencando..
É a nova arca de Noé: Fonseca e Bia vao carregar esse bando de animais nas costas.
O que conta é a graninha da participacao. Presentao de natal para os dubles/wannabe de tenistas:
https://www.unitedcup.com/en/about/prize-money
Nenhum atleta foi obrigado a participar. Comentário leviano.
Gostei do “completam varrida”. Portugues claro, sem enrolação.
E eu li alguns comentários de que nossa esperança é o Fonseca, só que ele já deu out do Challenger da semana que vem,nada diferente dos demais brasileiros
Onde que deu out? Ele só economizou um “convite” do programa next gen e entrou pelo ranking dele mesmo…checa antes de ficar passando vergonha…quer criticar os que foram pra United Cup estou 100% de acordo, mas não envolva o Fonseca nessa barca furada!
Mas acho que esse out é pq ele está pensando no quali do AO, que já começa dia 6. É a prioridade.
Isso não rolou não. Ele vai jogar. Corneteiro agora tá precisando até de fake news pra criaticar o menino
como se a carreira de um tenista se resumisse a ser um bonequinho que precisa estar em quadra toda semana para satisfazer a vontade dos viciadinhos em site de apostas…
o Zhang poderia até jogar sozinho (com uma máquina de jogar bolinhas servindo nos games femininos) e com um braço só que ainda assim venceria qualquer hipotética formação de duplas mistas brasileira da atualidade.