Málaga (Espanha) – Assim como aconteceu no primeiro embate das quartas de final da Copa Davis, entre espanhóis e holandeses, o confronto entre a Austrália e os Estados Unidos foi definido apenas nas duplas. As vitórias de Thanasi Kokkinakis em simples e da dupla formada por Matthew Ebden e Jordan Thompson garantiu o país da Oceania nas semifinais do torneio.
O primeiro jogo do dia não poderia ser mais disputado, teve 2h17 de batalha e foi decidido apenas no tiebreak do terceiro set, com match-points para ambos os lados. Depois de perder seis chances de fechar a partida e salvar quatro bolas do jogo, Kokkinakis concretizou a vitória sobre Ben Shelton com o placar final de 6/1, 4/6 e 7/6 (16-14).
“Meu jogo é sobre quanta intensidade, esforço e vontade consigo alcançar. Se eu tiver todas essas três coisas, sinto que tenho uma chance de ganhar muitas partidas boas. Isso é algo com que tenho lutado um pouco na minha carreira”, destacou Kokkinakis, que venceu todos os três jogos de Copa Davis que disputou nesta temporada.
Em seguida foi a vez do australiano Alex de Minaur tentar fechar a série, mas o norte-americano Taylor Fritz não permitiu. Em duelo de dois top 10, o atual vice-campeão do ATP Finals e do US Open fez valer a melhor colocação no ranking e triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 71 minutos de disputa.
A definição ficou para a dupla, que teve surpresa do lado norte-americano. Ao invés de apostar nos duplistas Austin Krajicek e Rajeev Ram, eles foram com Tommy Paul e Ben Shelton, que acabaram superados por Jordan Thompson e Matthew Ebden em sets diretos, com duplo 6/4. O resultado garantiu a vaga na semi para a Austrália, que segue em busca do 29º título na competição, o primeiro desde 2003.
Pela segundo ano seguido rifam o Ram. Ele deve tá puto
Australianos queimaram minha língua. Mas estas escalações surpresas também. Porque americanos trocaram dupla? E aussies com Kokkinakis ranking 77 e não o Popyrin que é o 24.
Tem muita coisa que só os capitães sabem. Ou arriscam e erram feio também …