Santiago (Chile) – A paulista Ana Candiotto caiu na semifinal do ITF W15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. A jovem de 21 anos foi superada pela equatoriana Mell Reasco, vinda do quali, por 6/3 e 6/1.
Terceira cabeça de chave em Santiago, Candiotto fez sua primeira semifinal do ano. Ela ocupa o 577º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 558ª posição, alcançada em julho. Ela soma seis pontos pela campanha.
O título ficou com a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, 655ª do ranking, que horas depois derrotou Mell Reasco na final por 6/3 e 6/2. A equatoriana de 23 anos foi top 500 em 2022 e atualmente ocupa a 840ª posição.
Nas duplas, Candiotto e a também paulista Letícia Vidal fizeram mais dois jogos no sábado e pararam na semifinal. Elas completaram a vitória das quartas contra a tcheca Katerina Mandelikova e a romena Maria Toma por 7/5, 4/6 e 10-8. Mas depois, perderam a semi para a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana por 6/1, 4/6 e 10-5. Já Júlia Konishi e a mexicana Sabastiani Leon se retiraram a semifinal, permitindo que a equatoriana Camila Romero e a chilena Antonia Vergara avançassem diretamentre.
Bruno Oliveira disputa mais uma final em Portugal
Pela segunda semana consecutiva, o mineiro Bruno Oliveira ficou com o vice-campeonato de duplas de um ITF M25 em Idanha-a-Nova, torneio português em quadras duras. Oliveira e o espanhol Alberto Campos foram superados pelos tenistas da casa Pedro Araújo e Diogo Marques por 6/7 (5-7), 6/3 e 10-6.
Esta foi a segunda final seguida para Oliveira em Portugal com o mesmo parceiro. O jogador de 23 anos buscava seu primeiro título profissional. O mineiro foi finalista juvenil de Roland Garros em 2020, jogando ao lado do baiano Natan Rodrigues. Atualmente, ele está no tênis universitário nos Estados Unidos.